1° dia (segunda-feira) – Partida para Yerevan
Chegada ao Aeroporto Internacional de Yerevan. Traslado ao hotel. Alojamento.
2° dia (terça-feira) – Yerevan
Às 10:00 encontro com o guia local. Início do passeio pela cidade de Yerevan. Visita a Tsitsernakaberd. Caminhe pelo Parque Memorial e o Museu das Vítimas do Genocídio, e visite o Mercado de Frutas e o Mercado Vernissage. Jantar em restaurante tradicional armênio. Pernoite em Yerevan.
(C e J)
3° dia (quarta-feira) – Yerevan – Geghard – Garni – Yerevan
Continue até o mosteiro de Geghard, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O Mosteiro de Geghard é a obra-prima insuperável da arquitetura armênia do século 13. Algumas das igrejas do complexo são magistralmente esculpidas em uma enorme rocha. Devido à sua construção e acústica Geghardavank (o mosteiro) é o melhor lugar para cantar canções espirituais. O complexo é rico em enfeites sutis e esculturais, e muitos notáveis khachkars (cruzes de pedra). Partida para o Templo Garni, que fica em uma camada triangular, é o único exemplo de cultura pagã que sobreviveu na Armênia. Após a adoção do cristianismo em 301, o templo pagão perdeu sua importância e a fortaleza de Garni tornou-se a residência de verão dos reis armênios, ainda hoje as ruínas do palácio real e banhos com um impressionante trabalho de mosaico são preservados perto do templo. Retorne a Yerevan. Pernoite no hotel.
(C)
4° dia (quinta-feira) – Yerevan – Khor Virap – Etchmiadzin – Zvartnots – Yerevan
Visita ao Mosteiro Khor-Virap, cuja importância está ligada a Gregório, o Iluminador, que introduziu o cristianismo na Armênia. É uma obra-prima maravilhosa situada no topo de uma colina. É um local de peregrinação, visitado todos os anos por um grande número de turistas e nativos. Parece um castelo onde todos têm a oportunidade de sentar e sonhar enquanto admiram a beleza da igreja. O destaque é a melhor vista panorâmica do Monte Ararat bíblico. Siga em direção a Echmiadzin – o lugar onde o unigênito desceu. Santo Echmiadzin é o centro espiritual de todos os armênios e um dos centros do cristianismo em todo o mundo. Retorne a Yerevan com uma parada nas ruínas do templo Zvartnots – a pérola da arquitetura do século VII, declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Alojamento em Erevan.
(C)
5° dia (sexta-feira) – Yerevan – Sevan – Dilijan – Sadajlo (Fronteira) – Tbilisi
Café da manhã. Cerca de 70 milhas ao norte de Yerevan está o Lago Sevan, o maior lago alpino do mundo. Este enorme lago montanhoso que ocupa 5% da superfície da Armênia, fica a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar e é o segundo maior lago de água doce do mundo. A beleza da paisagem e a água cristalina são condições agradáveis para um excelente descanso. O mosteiro da península – Sevanavank (fundado em 874 d.C.) é o local mais próximo e popular para se visitar. Partida para a região florestal de Dilijan (“A pequena Suíça da Armênia”), um dos centros turísticos mais famosos da Armênia. As pessoas dizem: “Se houvesse montanhas, florestas e fontes minerais no Paraíso, seria Dilijan”. É basicamente na floresta, de todos os cantos cercado pelo Parque Nacional de Dilijan, que possui rica biodiversidade, inúmeras fontes minerais, além de monumentos naturais e culturais. Partida para a fronteira da Geórgia-Armênia, Sadajlo. Mudança de transporte e guia. Transfer para Tbilisi. Check-in no hotel em Tbilisi. Depois de um pouco de descanso, jantar no tradicional restaurante georgiano, onde você irá saborear uma deliciosa comida georgiana. Pernoite no hotel.
(C e J)
6° dia (sábado) – Tbilisi
Café da manhã. Hoje explore a capital da Geórgia – Tbilisi em toda a sua beleza, com suas ruas estreitas, casas coloridas, varandas esculpidas, bairros antigos e excelentes amostras de arquitetura moderna. Comece o passeio na Igreja de Meteji e desfrute da vista espetacular da Cidade Velha. Passeie pelas belas ruas estreitas e visitar os principais locais de interesse da cidade. Depois, desfrute do magnífico panorama da cidade velha e, passando pela antiga Fortaleza Narikala, visite os históricos Banhos de Enxofre, de onde vem o nome da capital. Mais tarde, a visita ao tesouro do Museu Histórico o assegurará que a Geórgia é realmente o país do famoso Velocino de Ouro. Pernoite no hotel.
(C)
7° dia (domingo) – Tiblisi – Mtsjeta – Gori – Uplistsije – Gudauri
Café da manhã. Partida para a cidade-museu vizinha de Mtskheta, sede da Igreja Ortodoxa e Apostólica da Geórgia, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Mtskheta é uma das cidades mais antigas do país, capital do Reino da Geórgia desde o século 3 a.C. a 5 d.C. Aqui visitará a Catedral de Svetitsjoveli (“Pilar vivificante”) construída no século XI e o Mosteiro de Jvari (séculos VI – VII), a “Igreja de Santa Cruz”. Continue a viagem até a pequena cidade de Gori. É a cidade natal do famoso líder soviético Joseph Stalin. Chegada à cidade caverna de Uplistsikhe (literalmente “fortaleza do Senhor”), um dos assentamentos urbanos mais antigos da Geórgia e um ponto chave da famosa Rota da Seda devido à sua posição estratégica. É um complexo esculpido em uma alta margem rochosa pelo rio Mtkvari contendo várias estruturas, que datam da Idade do Ferro à Idade Média. Siga para o norte ao longo da estrada militar georgiana e aprecie a paisagem espetacular das magníficas montanhas do Cáucaso. No caminho passe pelo conjunto arquitetônico de Ananuri e pelo reservatório de água Jinvaly, de beleza surpreendente. Chegada a Gudauri, a famosa estação de esqui localizada a 2.000 – 2.200 metros acima do nível do mar. Jantar e pernoite no hotel em Gudauri.
*Em Uplistsikhe é necessário caminhar sobre o solo calcário, existem pequenas encostas, escadas para subir/descer, um pequeno túnel para percorrer. Recomenda-se o uso de protetor solar, boné e sapatos fechados.
(C e J)
8° dia (segunda-feira) – Gudauri – Stepantsminda – Tiblisi
Após o café da manhã siga para Kazbegi. Uma estrada impressionante ao longo do rio Terek o levará a Kazbegi (Stepantsminda) – a principal cidade da região. De Kazbegui realize uma viagem de 1,5 horas a pé (no total a subida e descida dura 3 horas), passe por belos vales e florestas que o levará a Guergueti, e a Igreja da Trindade localizada a 2170 metros sobre o nível do mar. Se o tempo permitir, você pode vislumbrar o segundo maior vulcão dormente do Cáucaso – o Monte Kazbegi (5047m). Após esta visita, retorne a pé a Kazbegi e retorne a Tbilisi. Pernoite no hotel.
Nota: Em Kazbegi você pode alugar um carro (4X4) para subir até a Igreja da Trindade.
(C)
9° dia (terça-feira) – Tbilisi – Signagui – Tsinandali – Kondoli – Telavi
Café da manhã. Hoje explore a parte mais fértil e pitoresca da Geórgia – Kakheti. Esta região é conhecida por ser o berço da viticultura. O solo rico, o sol escaldante e o trabalho duro desenvolveram cerca de 500 tipos diferentes de vinho na Geórgia. Chegue à cidade de Signagui, “Cidade do Amor”. Caminhe nesta pequena e bela cidade do século XVIII, que o impressionará com sua incrível muralha antiga e pequenas casas de madeira, decoradas com varandas esculpidas e arquitetura tradicional. A partir daqui, há uma vista espetacular do Vale Alazani e das montanhas do Grande Cáucaso. Depois veja o Mosteiro de monges de Bodbe (século XI) com seu belo jardim, onde está enterrada a madrinha dos georgianos – Santa Nino, que trouxe o cristianismo para a Geórgia no século IV. Para o almoço chegue a uma família local, onde provará os deliciosos pratos caseiros. Visita ao Palácio Tsinandali, que pertenceu aos duques georgianos no século XIX. Aqui está a primeira adega fundada por um dos mais famosos poetas e figuras públicas do século XIX, Alexander Chavchavadze. No final visite uma adega típica e prove o vinho georgiano feito nas jarras de acordo com a antiga tradição georgiana – o mesmo tipo de vinho foi feito pelo campesinato georgiano durante séculos. O método de vinificação georgiano está incluído na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Pernoite no hotel em Telavi.
(C e A)
10° dia (quarta-feira) – Telavi – Lagodeji (Fronteira) – Sheki
Traslado para a fronteira da Geórgia e Azerbaijão. Formalidades fronteiriças. Encontro na fronteira com o motorista e traslado ao hotel em Sheki (2 horas de carro). Em Sheki visite o Palácio de Verão dos Khans de Sheki com seus magníficos afrescos e vitrais, museu e fortaleza. Tem azulejos e fontes decorativas. Continue até a cidade de Kish, a 12 km, com a igreja mais antiga do Cáucaso datada do século I, para desfrutar de um passeio pelos arredores do Cáucaso. Também visite Caravanserai em Sheki, que é um monumento histórico. Foi construído no século 18 na Grande Rota da Seda. Pernoite no hotel em Sheki.
(C e A)
11° dia (quinta-feira) – Sheki – Nidj – Lahij – Baku
De manhã, após o café, deixe Sheki e siga em direção à vila de Lahij (a excursão a Lajich é operada apenas em dias claros e secos). Lajich é um dos assentamentos humanos mais antigos do Azerbaijão. Lajich está localizada na região de Ismayilli, a 1375 metros acima do nível do mar.
*A visita a Lahij depende das condições climáticas.
No caminho visite a cidade de Shamakhi, a outrora capital de Shirvan e visite a mesquita Djuma.
Chegada em Baku. Pernoite no hotel em Baku.
(C e A)
12° dia (sexta-feira) – Baku – Gobustan – Baku
Após o café da manhã, siga para Gobustan, a 65 km de Baku, o museu ao ar livre de pinturas rupestres declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, um antigo assentamento do período neolítico. A 12 km de distância, é possível ver vulcões de lama ativos (depende das condições climáticas: funciona apenas quando as estradas estão secas).
Após o retorno a pé guiado pela cidade medieval de Baku “Icheri Sheher”, com suas ruelas estreitas, caravançarais (“palácios” de caravanas) históricas, e mesquitas, visite o Palácio dos Shirvanshahs, que é Patrimônio da UNESCO. Também veja o símbolo da cidade: a Torre da Donzela do século XII, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO (vista externa). Pode-se ver as imponentes mansões dos magnatas do petróleo, construídas no auge de 1870-1914 e o Beco dos Mártires com suas magníficas vistas sobre a Baía de Baku. Pernoite no hotel em Baku.
(C e A)
13° dia (sábado) – Baku – Absheron – Baku
Após o café da manhã, siga até a península de Absheron, onde visitará Ateshgah, o “templo da chama eterna”, construído no século XVIII para as orações dos zoroastrianos que viajavam com caravanas de comércio pelo Azerbaijão.
Por fim, siga em direção a Yanar Dag, a “montanha de fogo” famosa por sua produção de gás natural. Continue a visita com o Castelo de Mardakan. Faça uma parada para fotos ao lado do Centro Cultural Heydar Aliyev. Tarde livre. Pernoite no hotel em Baku.
(C e A)
14° dia (domingo) – Retorno
Traslado ao aeroporto e retorno.
* C = Café da Manhã
** A = Almoço
** J = Jantar
Preços
|
Pacote
|
EUR 2.345,00
|
Suplemento Individual
|
EUR 655,00
|
Redução Tripla
|
EUR 70,00
|
Cidade
|
Hotéis
|
Yerevan
|
Ani Plaza ou similar 4*
|
Tiblisi
|
Tuta ou similar 4*
|
Telavi
|
Holiday Inn 4*
|
Gudauri
|
Marco Polo 4*
|
Sheki
|
Sheki Sharay 4*
|
Baku
|
Central Park 4*
|
Adicionais
|
Traslados
|
Aeroporto-Hotel na Armênia (fora do programa)
|
EUR 35.00 por pessoa
|
Hotel-Aeroporto em Baku
|
EUR 55.00 por pessoa
|
Noite Extra 4* no Ani Plaza em Yerevan
(preço por acomodação)
|
Double Room
|
EUR 120.00
|
Single Room
|
EUR 110.00
|
Noite Extra 4* no Central Park em Baku
(preço por acomodação)
|
Double Room
|
EUR 115.00
|
Single Room
|
EUR 100.00
|
Triple Room
|
EUR 140.00
|
Datas das Saídas Garantidas
|
11 – 24 de Abril, 2022
|
16 – 29 de Maio, 2022
|
06 – 19 de Junho, 2022
|
20 de Junho – 03 de Julho, 2022
|
04 – 17 de Julho, 2022
|
18 – 31 de Julho, 2022
|
08 – 21 de Agosto, 2022
|
22 de Agosto – 04 de Setembro, 2022
|
05 – 18 de Setembro, 2022
|
19 de Setembro – 02 de Outubro, 2022
|
03 – 16 de Outubro, 2022
|
17 – 30 de Outubro, 2022
|
Informações Importantes:
- Saídas garantidas a partir de duas pessoas para as datas indicadas;
- Depois de reservada a viagem, é possível trocar o passageiro, desde que o novo aceite todas as condições contratuais.
Políticas de cancelamento/pré-pagamento:
- Mais de 30 dias antes da chegada – sem taxas
- Entre 29 e 20 dias antes da chegada – 30% do valor total
- Entre 19 e 10 dias antes da chegada – 50% do valor total
- Entre 9 e 5 dias antes da chegada – 70% do valor total
- Menos de 4 dias antes da chegada – 100% do valor total
Obs.: A operadora poderá cobrar até 20% de taxa em caso de reembolso.
Informações Adicionais
IMPORTANTE: A informação detalhada acima está sujeita a mudanças sem aviso prévio. A Just Tur não se responsabiliza caso as informações acima não tenham sido observadas!
Para pagamento à vista:
Após a confirmação, mediante depósito e envio de comprovante bancário
A emissão somente será efetuada após a liquidação
Para pagamentos com cartão:
Entrada 25% + saldo em até 06 x sem juros (MASTER, VISA, DINERS, AMEX,ELO)* Não aceitamos outros cartões
Estes valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos à alteração sem aviso prévio.