País multifacetado, com rica gastronomia e produção de vinhos. De cidades cosmopolitas como Cape Town e Joanesburgo, com o legado de Mandela. Nesse país diversificado, encontramos savanas com animais selvagens em seu habitat natural. Cada curva de suas estradas geram o desejo de parar para fotografar tanta beleza.
DESTAQUES
- Safáris em uma reserva privada;
- Dirigir em uma das rotas mais belas do mundo;
- Aventurar-se nos parques nacionais;
- Avistar baleias e golfinhos desde a costa;
- Sentir o aroma natural dos vinhedos, lavandas e pomares na região dos vinhos;
- Sentir a vibração da cosmopolita Cidade do Cabo.
1° dia – Port Elizabeth > Riverdene Lodge – Shamwari Game Reserve 78Km
Chegada ao Aeroporto Internacional de Port Elizabeth.
Retirada do veículo e saída em direção ao Riverdene Lodge.
Lembrando que é mão inglesa, ou seja, o volante é do lado direito, mas não se preocupe em poucos minutos você já se acostuma.
O Lodge:
Com clima intimista e familiar, o lodge todo de madeira que foi reformado recentemente. Possui suítes espaçosas com belas vistas da savana e do pequeno rio que corta a propriedade.
Uma particularidade do lodge é possuir um programa voltado para as crianças: o Kids on Safari permite que as crianças interajam com o meio ambiente e o Centro de Preservação, além de possuir um kid’s club e centro de atividades ao ar livre como tirolesa e uma infinidade de atividades voltadas ao público infantil.
As refeições são casuais e gostosas, montadas com os ingredientes sazonais da região, todos incluídos na hospedagem.
Seus rangers possuem claramente um amor à mãe terra e uma conexão com o meio que estão inseridos. Os walking safaris permitem umas das experiências mais únicas de safári: poder caminhar pela selva a procura dos animais a uma distância segura e protegida pelos rangers, a adrenalina toma conta e torna a experiência eletrizante.
2° dia – Riverdene Lodge
Dia dedicado as experiências que o lodge oferece.
Os safáris acontecem pela manhã onde há uma parada para o café da manhã e à tarde com uma nova parada para o pôr-do-sol.
Os veículos são abertos e confortáveis e oferecem uma vista panorâmica da área. Caso tenha uma área de interesse específica, informe o seu guia, que o incluirá ao longo da jornada, se possível.
O lodge é um refúgio super exclusivo que foi construído sob a vegetação e totalmente inserido no meio ambiente, possui áreas abertas possibilitando vistas magníficas de penhascos rochosos e uma série de experiências singulares.
Não deixe de tomar um drink no deck com a lareira acesa antes do jantar apreciando o entorno, esta é uma das possibilidades que o hotel oferece.
3° dia – Riverdene Lodge > Knysna 330 Km
Café da manhã no hotel.
No horário escolhido saída em direção a Knysna.
O hotel:
O St. James of Knysna é uma casa de campo 5 *localizado as margens da idílica lagoa Knysna.
Apenas a 2,5 km do centro da cidade – e a 2,8 km do popular The Waterfront Knysna Quays, local com vários com seus restaurantes, lojas. O St. James também fica a poucos minutos de carro dos campos de golfe de Knysna: Simola , Pezula e o Knysna Golf Club .
4° dia – Knysna
Dia livre para atividades pessoais.
Sobre Knysna:
O Parque Nacional Garden Route, protege grande parte da floresta de Knysna – o maior complexo contínuo de floresta indígena da África do Sul, além de vastas áreas de fynbos indígenas (charneca ou cabo macchia) e muitas montanhas, praias, lagos, lagoas e estuários entre Tsitsikamma e George.
Em vez de uma região única e contígua, o parque é composto por um mosaico de reservas individuais – muitas das quais permanecem sem vedação até hoje.
As atividades no parque incluem observação de pássaros (mais de 250 espécies), mountain bike, caminhada, piquenique, tirolesa em florestas, cruzeiros em lagunas, caiaques entre outros.
5° dia – Knysna
Dia livre para atividades pessoais.
O que fazer:
Um dos principais atrativos da região é o Parque Nacional Tsitsikamma (Tsitsikamma National Park) que faz parte do grande Parque Nacional da Rota Jardim. A área tem grandes áreas verdes de florestas intocadas, e muita vegetação fynbos, endêmica da região. Também há muitos rios que esculpiram desfiladeiros profundos nas montanhas, enquanto abriam seu caminho do planalto até o mar. Com um clima agradável na maior parte do ano, este é o lugar perfeito para uma aventura.
Aqui é possível pular do mais alto bungee jump de ponte do mundo na Bloukrans Bridge, fazer um passeio de caiaque no Rio Storms, tirolesa, caminhada ao longo da Trilha Otter ou da Trilha Dolphin. Opções não vão faltar.
6° dia – Knysna > Franschhoek 440Km
Café da manhã no hotel.
Recomendamos saída bem cedo do hotel para explorar esta rota.
Ao longo desse dia sugerimos uma parada em Wilderness e Mossel Bay.
Saída em direção a Mont Rochelle em Franschhoek.
O hotel:
O Mont Rochelle é um impressionante hotel de 26 quartos e vinhedo, a menos de uma hora de carro da Cidade do Cabo.
A região de Franschhoek onde fica o hotel é uma cidade vinícola tradicional na província de Western Cape, conhecida como o canto francês do cabo e é considerada a capital de alimentos e vinhos da África do Sul.
Se o tempo permitir sugerimos almoço no La Residence que fica bem próximo ao hotel, aqui você ter uma experiência gastronômica supervisionada pelo famoso chef executivo Lennard Marais.
Para o jantar sugerimos o desejado Miko Restaurant, que fica no próprio hotel. Aqui temos um cenário ideal para algumas refeições gourmet fantásticas. O objetivo do restaurante é mostrar os melhores produtos e ingredientes sazonais da África do Sul sempre combinando é claro, com um excelente vinho.
7° dia – Franschhoek
Café da manhã no hotel.
Aproveite o dia para conhecer algumas vinícolas da região.
Recomendamos visita a Waterford Estate situada no pitoresco vale de Blaauwklippen, onde você poderá fazer uma degustação com vinhos e chocolates.
Caso prefira conheça a La Motte que fica próxima ao hotel, a propriedade tem um cenário pitoresco, cozinha tradicional e charme histórico, não deixe de visitar a lojinha local.
8° dia – Franschhoek > Cidade do Cabo 75Km
Café da manhã no hotel.
Saída em direção a Cidade do Cabo.
O hotel:
Desfrute de vistas das belas águas do Oceano Atlântico e da marina privada do Radisson Blu Hotel Waterfront, na Cidade do Cabo. Este hotel à beira-mar fica perto do centro da cidade, bem como de todas as grandes ofertas culturais. As impressionantes vistas do oceano preparam o cenário para uma estadia memorável na Cidade do Cabo.
9° dia – Cidade do Cabo
Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais.
‘A cidade mais vibrante do país revela surpresas e um caldeirão de opções. Seu famoso Porto V&A é o local mais visitado da cidade e possui grande diversidade de atrações que vão desde restaurantes, lojas, bares a um píer charmoso.
Além do Waterfront, a cidade revela segredos e belezas insuperáveis, como seus bairros revitalizados, museus, hotéis ultramodernos e parques espalhados por toda a cidade.
O cenário gastronômico tomou conta da cidade e seus arredores nos últimos anos. Cape Town sedia o mais aclamado restaurante de todo o continente africano, estamos falando do The Test kitchen que
foi eleito novamente em 2019 como uma dos 50 melhores restaurantes do Mundo.
Um detalhe, só aceita entrada com reserva que deve ser feito com meses de antecedência.
Sugestão para este dia:
Dia inteiro Península do Cabo: Saída desde o hotel até Hout Bay. Uma vez uma comunidade de pescadores, agora uma das áreas residenciais mais populares, o porto ainda tem um charme de dias passados. A chance de participar de um cruzeiro para Seal Island (se o tempo permitir e custo extra) ou para os não tão aventureiros, o mercado de peixe Mariners Wharf é imprescindível. O passeio continua agora sobre o famoso passeio a Chapman’s Peak (desde que a estrada esteja aberta), seguindo o Oceano Atlântico até chegar a Cape Point e o Cabo da Boa Esperança. Parada para almoço em um restaurante local (por conta própria) passaremos pela base naval de Simon’s Town enquanto continuamos ao longo do Oceano Índico, a caminho da colônia de pinguins Jackass que se estabeleceu em Boulders Beach, perto de Simon’s Town. A parada do dia é no Jardim Botânico de Kirstenbosch, lar de cerca de 3 500 espécies da fauna e flora da África Austral.
Partida: diariamente – 08:00 h
Duração: 8 horas
Idiomas: Espanhol ou Português
Inclui: todas as taxas de entrada
Exclui: almoço e taxas para visitas opcionais “
A partir de US$ 180,00 por pessoa/privativo
10° dia – Cidade do Cabo
Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais.
Não deixe de visitar a praia de Cape Town, Camps Bay, que possui uma orla charmosa e cheia de vida!
Seja qual for o seu estilo, Table Mountain, Cabo da Boa Esperança, Robben Island (a ilha isolada que alojou Nelson Mandela) … Há uma Cape Town para cada um.
Aprecie com tempo uma das mais belas e completas cidades de todo o continente africano.
Ao final do dia conheça o Hey Brew ! Localizado no The Table Bay Hotel, ele conta sua própria cervejaria artesanal: uma refrescante Krystal Weiss feita em parceria com a aclamada cervejaria Swartland, Darling Brew, e pode ser degustada na Brasserie e no Union Bar do hotel.
11° dia – Cidade do Cabo
Café da manhã e check-out.
Saída em direção ao aeroporto e devolução do veículo.
Tarifa Inclui:
- 2 noites de hospedagem no Riverdene Lodge com regime de pensão completa e atividades;
- 3 noites de hospedagem no St James of Knysna com regime de café da manhã;
- 2 noites de hospedagem no Mont Rochelle em Franschhoekcom regime de café da manhã;
- 3 noites de hospedagem no Radisson Blu Hotel Waterfront na Cidade do Cabo com regime de café da manhã;
- Locação de carro tipo Corolla ou similar (automático) para todo o período;
- Seguro viagem Gta Euromax.
Tarifa não inclui:
- Taxa IRRF de transferência bancária ao exterior;
Antecipação no horário de chegada (early check-in); - Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Passeios opcionais;
- Bebidas durante as refeições incluídas e outras refeições não mencionadas;
- Taxas de entrada e serviço de guia durante o tempo livre;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas;
- Aéreos internacionais de chegada / saída;
- Aéreos não mencionados como inclusos;
- Suplemento para os dias de festivais nacionais (se houver);
- Vistos;
- Gorjetas, maleteiros e despesas pessoais;
- Extras cobrados nos traslados para excesso de bagagem e atrasos de voos;
- Tudo o que não mencionado em “Tarifa inclui”.
Superior | |||||||
CIDADE | HOTEL | TIPO DE ACOMODAÇÃO | SINGLE* | DUPLO* | TRIPLO* | QUADRUPLO* | CHD* |
Port Elizabeth | Riverdene Lodge | Luxury Room | USD 3.102,00 por pessoa* | USD 1.994,00 por pessoa* | – | – | – |
Knysna | St James of Knysna | Standard Room,Garden | |||||
Franschhoek | Mont Rochelle Franschhoek | Shiraz Room | |||||
Cidade do Cabo | Radisson Blu Hotel Waterfront | Standard Room | |||||
– | – | – |
*Preços por pessoa. Estes valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação da reserva. São, portanto, sujeitos à alteração sem aviso prévio.
Validade: Até 10/12/2020 – Durante períodos de congressos internacionais, eventos e datas comemorativas, os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Consulte-nos para caso de suplemento;
Seguro: Válido para pessoas com até 64 anos de idade, acima dessa faixa etária as condições devem ser consultadas;
Políticas de cancelamento/pré-pagamento: Consulte-nos para maiores informações.
Notas importantes:
Taxa de devolução do carro: Deve ser paga diretamente no aeroporto de Cape Town, e custa em torno de 60 euros.
IMPORTANTE: A informação detalhada acima está sujeita a mudanças sem aviso prévio. A Just Tur não se responsabiliza caso as informações acima não tenham sido observadas!
Para pagamento à vista:
Após a confirmação, mediante depósito e envio de comprovante bancário
A emissão somente será efetuada após a liquidação
Para pagamentos com cartão:
Entrada 25% + saldo em até 06 x sem juros (MASTER, VISA, DINERS, AMEX,ELO)* Não aceitamos outros cartões.
Melhor época:
O clima na África do Sul é agradável na maior parte do ano. O leste da África do Sul experimenta níveis mais altos de umidade e precipitação em comparação com o oeste com suas condições de clima seco, possui uma mistura de clima mediterrâneo e subtropical. Durante a entressafra (inverno – entre junho e agosto), as temperaturas variam de 7°C a 22°C e no verão – dezembro a março, você pode desfrutar de temperaturas entre 16°C e 36°C.
GARDEN ROUTE
A rota e bela o ano todo, porém durante a época dos festivais e observação de baleias (entre junho e novembro) é mais movimenta. No inverno pode fazer bastante frio.
Avistamento de baleias e tubarões
A partir de junho, as baleias-francas-austrais começam a chegar ao longo da linha costeira do sul da África, percorrendo todo o caminho para a West Coast mais para leste da Garden Route e podem ser avistadas até novembro, porém até setembro é mais garantido.
Já o mergulho com os tubarões brancos coincide com as baleias, que vai de junho a setembro.
SAFARIS
De um modo geral, o melhor período é de Maio a Setembro, quando não há incidência de chuva e os animais concentram-se nas poças de água e os animais ficam concentrados. A vegetação é mais escassa, o que ajuda na observação dos animais.
Já de Dezembro a fevereiro chove mais, a vegetação fica mais densa e exuberante, tornando o cenário espetacular, porém a mas a concentração de animais é menor, dificultando um pouco a sua observação, mas a possibilidade de ver os filhotes é grande.
Como chegar:
O Riverdene at Shamwari Private Game Reserve está localizado a 77 Km, (aprox. 1h) do aeroporto Internacional de Port Elizabeth (PLZ).
Distâncias:
Riverdene at Shamwari Private Game Reserve > (via N2) St. James of Knysna: 334 Km (aprox. 3h 43min)
St. James of Knysna > Mont Rochelle Franschhoek: 453 Km (aprox. 1h 48min)
Mont Rochelle Franschhoek > Radisson Blu Hotel Waterfront: 78 Km (aprox. 1h)
Embarque de retorno no Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo (CPT).
Notas importantes:
Visto: Brasileiros não precisam de visto para entrar no país para quem ficar até 90 dias.
Passaporte: Passaporte deve ter validade de até 1 mês da data de retorno ao Brasil com pelo menos 2 páginas em branco para carimbo.
Vacina: Obrigatório a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia que deve ser tomada com o mínimo de 10 dias antes da viagem.
Eletricidade: Na África do Sul, a eletricidade é de 220/230V e as tomadas são do tipo D, com três pinos, mais grossos que os utilizados no Brasil e de forma triangular.
O que levar:
Existem alguns elementos essenciais a serem lembrados ao fazer as malas. É importante ficar atento às temperaturas que pretende visitar a África do Sul. Em primeiro lugar, em termos de roupas, leve itens de cores neutras, pois tons brilhantes ou artificiais tendem a afastar os game drive (safari). Além disso, a menos que você esteja viajando na classe executiva, sua bagagem não deve pesar mais de 20 kg. Acima de tudo, você precisa estar equipado com roupas confortáveis.
Além de roupas de cores claras, você precisará incluir sapatos de trilha ou de caminhada capazes de percorrer terrenos mais acidentados, além de um chapéu. Recomenda-se protetor solar com FPS 30 ou superior para proteger a pele contra queimaduras, mesmo no inverno.
Em todo o caso, é sempre bom levar um casaco e calça comprida, porque costuma ventar bastante nas cidades litorâneas. Além disso, os itens como protetor solar, óculos escuros, repelente e tênis serão fundamentais.
Viajando durante a Primavera e Verão, deve-se levar camisetas e blusas leves, bermudas e saias, vestidos soltos e calçados confortáveis, tanto para locais abertos quanto fechados. Para temperaturas mais baixas durante o outono e inverno (principalmente entre julho e setembro) o ideal é levar roupas mais quentes, pois as temperaturas podem cair bastante.
Moeda
Rand
Idiomas
A África do Sul possui onze línguas oficiais, fora os dialetos locais. Das línguas oficiais, duas são línguas indo-europeias — inglês e africâner — enquanto as outras nove são línguas da família bantu.
Religião
Religião na África do Sul é diversificada. A maioria dos africanos são adeptos do cristianismo e islamismo. Muitos também praticam as religiões tradicionais africanas. Em pesquisa mais recente, os cristãos eram 45% da população africana, e os muçulmanos 40,6%.
Curiosidades:
RIVERDENE LODGE
O Cabo Oriental é abençoado com diversidade natural e cultural. É especialmente conhecido pela vegetação sempre verde da floresta Tsitsikamma da Rota Jardim. É também o lar do deserto de Baviaanskloof, as encostas das montanhas Drakensberg e parte do Great Karoo.
Outro ponto de interesse do Cabo Oriental é a sua costa inspiradora, tornando-o o local ideal para entusiastas de esportes aquáticos. Os surfistas podem aproveitar os super ondas de Jeffrey’s Bay e Cape St Francis, onde são realizadas várias competições internacionais de surf.
Além disso, os pescadores certamente ficarão ocupados com a variedade de peixes para capturar nesta região.
Os ventos costeiros podem atingir velocidades impressionantes, criando condições empolgantes de kitesurf, além de vela, windsurf e outros esportes eólicos.
MONT ROCHELLE FRANSCHHOEK
Franschhoek é uma cidade vinícola tradicional na província de Western Cape, conhecida como o canto francês do cabo e é considerada a capital da gastronômia e vinhos da África do Sul.