Localizada no Oceano Pacífico, a Polinésia Francesa é um território que está dentro da Polinésia. A palavra “polinésia”, em grego, significa “muitas ilhas”. É formada por cento e dezoito ilhas agrupadas em cinco arquipélagos: Sociedade, Marquesas, Tuamotu, Austral e Gambier. No arquipélago Sociedade, há o atol paradisíaco de Marlon Brando e as Ilhas de Barlavento que são verdadeiros sonhos tropicais.
O arquipélago das Marquesas protagoniza penhascos lendários, picos vulcânicos e diversos locais impressionantes tomados pela natureza selvagem, além de praias maravilhosas. Os locais costumam chamar essa ilha de “Terra dos Homens” ou “Te Henua ‘Enana.”
O arquipélago de Tuamotu é composto por ilhas demasiadamente isoladas, tornando-se um paraíso na Terra. Lá coqueiros se estendem infinitamente, recifes de corais podem ser observados e mais uma infinidade de belezas intocadas compostas de lagoas e um mundo aquático único.
O arquipélago Austrais é formado por ilhas localizadas ao sul da Ilha do Taiti, no Trópico de Capricórnio e representa o extremo sul da Polinésia Francesa. O clima é mais fresco do que no Taiti. As ilhas impressionam pela ecologia autossuficiente que as transforma em um mundo à parte.
O arquipélago Gambier é composto pelas mais remotas ilhas e também a região menos habitada da Polinésia Francesa. Nele se encontram quatro ilhas montanhosas e dezenas de outras ilhotas.
A Polinésia Francesa merece muitos cliques! Com direito àquela foto do bungalow sobre a água, uma praia com faixa de areia fina e branca e um mar azul sem fim.
A Just Tur é uma operadora de turismo com foco em roteiros personalizados, hotéis inspiradores, destinos fantásticos e experiências inigualáveis!