1° dia (22.03.24) – Chegada em Deli (voo internacional)
Chegada e desembarque no aeroporto de Deli. Após passar pela alfândega, encontre com seus representantes para pegar o traslado até o hotel. Esse traslado pode ser realizado com mais pessoas do grupo ou individualmente.
Obs.: Entrada no quarto somente a partir das 14h. Ritual de boas-vindas com o ritual Mouli.
Deli, a capital e terceira maior cidade da Índia, oferece ao visitante um sem fim de atividades culturais, exibe sua arquitetura e diversidade humana. Sua história, monumentos, museus, galerias de arte, jardins e shows exóticos fazem da capital da Índia um destino único e cosmopolita.
Pernoite no hotel.
2° dia (23.03.24) – Deli
Café da manhã no hotel.
De manhã, visite a Velha Delhi, incluindo o Forte Vermelho (lado de fora) – um dos fortes mais opulentos da época do Império Moghul, Jama Masjid (de fora) – a maior mesquita da Índia, Raj Ghat – túmulo de Mahatma Gandhi.
Desfrute de um fascinante passeio de riquixá em Chandni Chowk para ver seus mercados e bazares típicos. Em seguida, visite o Museu Gandhi Smriti, Gandhi Smriti, anteriormente conhecido como Birla House ou Birla Bhavan, é um museu dedicado a Mahatma Gandhi. É o lugar onde Mahatma Gandhi passou os últimos 144 dias de sua vida, antes de ser assassinado em 30 de janeiro de 1948.
À tarde, visita ao templo dos Sikhs (pessoas que usam turbantes e longas barbas) “Gurudwara Bangla Sahib”. Em seguida, visite Qutub Minar, a tumba de Humayun, o Portão da Índia, passeio diante pela área dos Edifícios do Governo, o prédio presidencial e o Parlamento.
Retorno ao hotel para pernoite.
3° dia (24.03.24) – Deli > Udaipur (via voo)
Café da manhã no hotel.
Após o café, traslado ao aeroporto para pegar o voo rumo a Udaipur.
Udaipur, sem dúvida é uma das cidades mais românticas do Rajastão. É conhecida como a Veneza do Leste devido aos seus lagos que dão um ar de oásis a paisagem seca da região. Rodeada de colinas verdes, veja seus palácios de mármores, jardins, e, claro, os lagos que espelham a beleza do local.
Na chegada, vá diretamente para o hotel. À tarde, passeio e barco, regular, nas águas plácidas do Lago Pichola, bem em frente ao Palácio da Cidade.
Veja uma apresentação de dança no Dharohar em Bagore haveli (sujeito a alterações sem aviso prévio).
Pernoite no hotel.
4° dia (25.03.24) – Udaipur (comemoração do Festival Holi)
Café da manhã no hotel.
Pela manhã, traslado a uma casa privada para comemorar o Holi. Desfrute de música e danças Holi.
Sobre o festival:
Holi é o festival da primavera, também conhecido como o Festival das Cores e do amor. É uma das celebrações mais importantes do calendário hindu. É celebrado no dia seguinte a primeira lua cheia de março.
Esse festival ganhou fama internacional, pois, também, simboliza a vitória do bem contra o mal. O Holi fecha a alta temporada do turismo indiano e é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais para se visitar o país.
Você receberá:
- Kurta “payajama” (camisa e calça estilo indiano na cor branca).
- Jogue com cores de ervas
- Garrafa de cerveja e vinho (marca indiana)
- Música e dança
- No final, um almoço leve.
Após o almoço, traslado ao hotel para pernoite.
No dia do festival, mercados, lojas e monumentos permanecem fechados.
5° dia (26.03.24) – Udaipur
Café da manhã no hotel.
De manhã, visite o museu do Palácio da Cidade. Com vista para o Lago Pichola, o City Palace é um oponente palácio de mármore e granito. Por ser o maior palácio do Rajastão, seu artesanato requintado o torna obrigatório no itinerário de todos os visitantes. Os três mahals, ou seja, palácios, Baari, Dilkush e Moti, o Suraj Gokhada da Varanda do Sol, o Mor Chowk conhecido por seus belos mosaicos de pavão; o santuário Dhuni Mata e o museu Rana Pratap são os destaques deste complexo.
Perto do Palácio da Cidade fica o Templo Jagdish (construído em 1651 DC), que abriga algumas figuras esculpidas imponentes e interiores ornamentados. A uma curta distância está o Sahelion-ki-Bari ou Jardim das Donzelas que tem quatro piscinas e quiosques delicadamente esculpidos e elefantes de mármore.
Retorno ao hotel no fim do dia.
Pernoite no hotel.
6° dia (27.03.24) – Udaipur > Ranakpur > Jodhpur (Estrada, 250km e aprox. 5h30)
Café da manhã no hotel.
De manhã, saída pela estrada até Jodhpur (aprox. 250 km, 5 a 6 horas). Nessa rota, aviste colinas verdejantes e escarpadas, tornando o trajeto ainda mais especial.
No caminho, pare para visitar os Templos de Ranakpur, um dos mais belos monumentos dedicados aos Jainistas. Se destacam, particularmente, pelo trabalho de talhamento feito em seus 1444 pilares, distribuídos em seus 29 halls. Dentro do templo, o guia não pode falar, afinal é um templo religioso fechado, mas, o ingresso inclui aluguel de audioguia, (espanhol e inglês são idiomas disponíveis).
As mulheres tem que cobrir o cabelo (sem extremo rigor) ao entrar no templo. Podem levar o seu próprio véu que pode ser uma echarpe.
Almoço incluído em um restaurante local em Ranakpur. Após o almoço, siga (pela estrada) até Jodhpur.
A cidade de Jodhpur está situada no Deserto de Thar que é um popular destino turístico devido a seus numerosos palácios, fortes e templos. Conhecida mundialmente como a “Cidade Azul” pela cor das casas logo abaixo do Forte Mehrangarh. Essa tradição começou, pois os brâmanes, a casta dos sacerdotes, pintavam suas casas de azul.
Porém, isso logo mudou e outras castas começaram a usar essa cor, pois, dava a impressão de diminuir o calor e espantar os mosquitos durante o intenso verão. Hoje, devido ao turismo, quem mora no centro é “obrigado” pelo governo a manter suas casas azuis.
Na chegada, transfer até o hotel. Pernoite no hotel.
7° dia (28.03.24) – Jodhpur > Khimsar (estrada, 98km e aprox. 2h)
Café da manhã no hotel.
Logo pela manhã, passeie pela cidade rumo ao Forte de Mehrangarh e Jaswant Thada.
Primeiro visite o Forte Mehrangarh (cidadela do Sol) que evoca a alma dos Rathores, o clan que governava a cidade. Veja seus diversos palácios com seus delicados frisos e seus respectivos museus, que exibem os tesouros da família real da cidade. Ao norte do forte e ligado por uma estrada, tem o Jaswant Thada, um monumento de mármore com colunas do popular governante Jaswant Singh II (1878- 95), que foi quem começou de fato a cidade de Jodhpur, impulsionando sua economia.
À tarde, siga para Khimsar (aprox. 98 km/2h) e diretamente para o hotel.
Abrace a tranquilidade do deserto de Thar no Welcomhotel by ITC, Fort & Dunes.
Mais tarde, faça um passeio de jipe (compartilhado/regular) para experimentar a vista magnífica do deserto de Thar, seguido de chá/café/biscoitos após o passeio enquanto aprecia a vista do pôr do sol.
Pernoite no Welcomhotel By ITC Hotels, Fort & Dunes.
8° dia (29.03.24) – Khimsar > Jaipur (estrada, 280km e aprox. 5h30)
Café da manhã no hotel.
Pela manhã, pegue a estrada rumo a Jaipur (aprox 280km, 5h30).
Jaipur é a capital da província do Rajastão, conhecida pelos seus artesanatos, joias, telas pintadas à mão e esculturas de pedra. Essa foi a primeira cidade planejada do Rajastão, sendo uma homenagem a arquitetura mogol.
Na chegada, traslado até o hotel. Pernoite no hotel.
9° dia (30.03.24) – Jaipur
Café da manhã no hotel.
Pela manhã, ida ao Forte Amber, um palácio romântico e clássico do Rajastão da dinastia Kachwaha que governou esta região do século VIII ao XII. A subida ao forte será em jipe (pois não recomenda-se subida de elefante, por explorar os animais e ir contra a nossa política de sustentabilidade).
À tarde, passeio pela cidade: visite o Palácio da Cidade, conhecido por sua mistura de arquitetura Rajasthani e Mughal, Hawa Mahal também conhecido como o Palácio dos Ventos. Foi construído para que as mulheres reais pudessem assistir às procissões sem serem vistas. Você também visitará o Observatório Astronômico.
Em seguida, visite os mercados de Jaipur para fazer compras. Explore os coloridos mercados locais da cidade e também experimente a sessão Henna Mehndi (tatuagem orgânica) no mercado (somente para mulheres – Mehndi é uma forma de arte corporal e decoração temporária da pele).
Pernoite no hotel.
10° dia (31.03.24) – Jaipur > Abhaneri > Agra (estrada, 236km e aprox. 5h30)
Café da manhã no hotel.
Pela manhã vamos aé Agra, pela estrada, (Aprox. 236Kms/5.5Horas) visitando Abhaneri lugar famoso pelos seus templos e seu poço cheio de degraus, do séc XIII.
Almoço incluido em um restaurante local, Bharatpur.
Agra, a cidade conhecida por seu famoso monumento do amor – o Taj Mahal, o monumento mais famoso da Índia. Ele está localizado na margem oeste do rio Yamuna, em uma das grandes planícies do norte da Índia. O esplendor arquitetônico da cidade se reflete em seus monumentos medievais construídos pelos mongóis que governaram a Índia por mais de 300 anos.
Na chegada em Agra, check-in en el hotel.
Depois, visite o impressionante Forte de Agra, o trono e fortaleza de sucessivas gerações do Império Mughal. Os edifícios dentro deste complexo de fortalezas em constante crescimento representam a assimilação de diferentes culturas, uma marca registrada do período Mughal. A maioria das estruturas dentro do Forte de Agra é uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos.
Pernoite no hotel.
11° dia (01.04.24) – Agra > Deli (estrada, 240km e aprox. 4h30)
Ao amanhecer, visite o Taj Mahal, símbolo do amor, construído pelo imperador mogol Shah Jahan, no séc. XVII. Mais de 22 anos e a força de 20 mil homens foi necessário para edificar esse mausoléu para abrigar a mais amada esposa do imperador, Mumtaz Mahal. O trabalho de gravura e incrustações no mármore impressiona, com sua técnica chamada “Pietra dura”. As lendas e histórias ao redor do monumento encantam. O Taj Mahal é um complexo que surpreende desde a entrada por sua perfeição e suntuosidade, sendo, toda sua estrutura, espelhos de água, jardins e mesquitas, a própria representação do paraíso para a crença islâmica.
Regresso ao hotel e café da manhã. Manhã livre.
Depois, siga pela estrada até Deli.
Na chegada, traslado até o hotel.
Pernoite no hotel.
12° dia (02.04.24) – Saída de Deli (via voo internacional)
Café da manhã no hotel.
Na hora indicada traslado para o aeroporto e fim dos nossos serviços.
Check-in a partir das 14h