Butão
Entremeio de duas Nações

PAÍS

Incríveis cenários apresentados pelo país da felicidade!

O Reino do Butão, nome oficial do país, é localizado entre a China e a Índia. A principal religião praticada é a doutrina drukpa, oriunda do budismo tibetano. Seu idioma oficial é o zoncá. Sua população era regida politicamente pela monarquia constitucional, mas em 24 de março de 2008 a monarquia absoluta findou-se e os butaneses votaram em uma eleição democrática.

A maior parte do seu relevo é acidentado por encontrar-se muito próximo da Cordilheira do Himalaia. O ponto mais alto do seu território é Gangkhar Puensum. Contudo, ao contrario do norte o sul de Butão o relevo é mais plano, na qual, possui vales e florestas.

O país é conhecido como o reino da felicidade, chamando a atenção de vários turistas e combinando simplicidade com paisagens de tirar o fôlego. Por ser isolado do resto do mundo até o início da década de 1960, a herança cultural rica e única do Butão permanece praticamente intacta, seja na língua natal, nas danças, na música, na gastronomia, nos esportes e até mesmo na forma de se vestir.

A disseminação da tradição do país é inserida desde cedo nas escolas, na qual os estudantes entram em contato com professores para ensinar a cultura butanesa. Suas maiores atrações são o Ninho do Tigre (um templo situado numa altitude de 2400 metros), a Biblioteca Nacional (com uma vasta coleção de textos antigos e manuscritos budistas) e a Escola de Artes e Artesanato (uma escola em que todo o reino aprende tecelagem, bordado, desenho, pintura, escultura, entre outras). 

Conheça nossos roteiros

Nome do roteiro

XX Dias / XX Noites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam.

A partir de
R$ 1.540,00 por pessoa
em base dupla