1° dia – Lima (Peru)
Chegada de forma independente ao Aeroporto Internacional de Lima. Após imigração, retirada de bagagens e alfândega, encontro com o motorista para traslado ao hotel. Um anfitrião auxiliará durante o traslado e no check-in do hotel.
Lima, uma cidade em que o passado se mistura com o presente. Onde os palácios, mosteiros e conventos coloniais existem em harmonia com edificações modernas e as mais impressionantes e milenárias huacas (locais sagrados) pré-incas.
2° dia – Lima (Moderna e Colonial, inclui Museu Larco)
Café da manhã no hotel.
Em horário combinado, início do passeio de meio dia para conhecer as regiões colonial e moderna de Lima, incluindo a Plaza de Armas que, emoldurada pela sua bela Catedral e pelos palácios do Arcebispo, do Governo e do Município, irá transportá-lo ao passado. Depois visita a uma obra-prima da arquitetura colonial: o Convento de São Francisco com suas famosas Catacumbas. Continue com a Lima Moderna e seus belos bairros turísticos de San Isidro e Miraflores, de onde se pode fotografar vistas incríveis do Oceano Pacífico e das falésias da Costa Verde.
3° dia – Lima > Cusco > Vale Sagrado
Café da manhã no hotel.
Em horário combinado, traslado ao Aeroporto de Lima para embarque em voo com destino a Cusco, a lendária capital do Império Inca. Após um curto e espetacular voo sobre a majestosa Cordilheira dos Andes e suas imponentes montanhas nevadas, pouse na que foi a capital de uma das civilizações mais importantes do mundo: Cusco, a lendária capital do Império Inca e Patrimônio da Humanidade. À sua chegada, um anfitrião irá recebê-lo e ajudá-lo em seu traslado direto para o hotel no Vale Sagrado.
Aproveite o resto do dia para descansar, ajuste-se à altitude do local e aproveite as instalações do hotel escolhido.
4° dia – Vale Sagrado (Mercado de Pisac e o Complexo Arqueológico de Ollantaytambo)
Café da manhã no hotel.
O dia de hoje será dedicado para conhecer o Mercado Indígena de Pisac e à Fortaleza de Ollantaytambo. Saída pela manhã pelos campos férteis do Vale Sagrado dos Incas, em direção à pitoresca cidade colonial de Pisac, onde o colorido mercado se tornou uma grande atração. Artesãos de cidades próximas chegam a Pisac com atraentes tecidos de alpaca e belíssimos trabalhos artesanais. Durante a sua visita ao mercado, você terá a oportunidade de negociar com os nativos a compra dos diversos produtos que eles oferecem.
Em seguida, o passeio segue para o Complexo Arqueológico de Ollantaytambo, onde os Incas construíram uma fortaleza que inclui um templo, plataformas e um setor urbano. Existem dois setores diferenciados: A área religiosa, e a área residencial. Ollantaytambo também foi um importante centro administrativo com funções militares se levarmos em conta as muralhas e torres. A cidade de Ollantaytambo é chamada de “Cidade Inca Viva”, pois os habitantes mantêm práticas e costumes desde a época dos Incas. O almoço está incluído.
Após o final do passeio, retorno ao hotel.
5° dia – Vale Sagrado (Moray, Salineras de Maras) > Águas Calientes
Café da manhã no hotel.
Em horário combinado, visite as virgens e pitorescas comunidades andinas a caminho do centro experimental agrícola inca de Moray, famoso por seu anfiteatro submerso, composto por quatro plataformas circulares que parecem desaparecer na terra como uma cratera artificial. O local era uma estação de pesquisa agrícola Inca repleta de solo fértil e irrigada por complexos sistemas de irrigação, destinada à experimentação de culturas em diferentes alturas.
Maras – Piscinas de um branco brilhante, provenientes de um riacho subterrâneo e expostas ao sol até evaporarem, as impressionantes Salineras de Maras são um espetáculo único para começar uma manhã.
À tarde, traslado à estação para embarque em trem Vistadome com destino a Águas Calientes, a cidade mais próxima de Machu Picchu.
Resto da noite livre para conhecer a cidade, descansar ou usufruir das instalações do hotel. Jantar no hotel.
6° dia – Águas Calientes (Machu Picchu) > Cusco
Café da manhã no hotel.
Pela manhã inicie o passeio a cidadela de Machu Picchu. Esta impressionante e colossal cidadela ficou escondida durante 400 anos nas montanhas e nas selvas tropicais, sendo descoberta em 1911 pelo explorador americano Hiram Bingham. Comece a manhã chegando a ela de trem.
Machu Picchu, centro de culto e observação astronômica e também refúgio privado do Inca Pachacutec, consiste em duas grandes áreas, uma agrícola e outra urbana, onde se destacam os templos, praças e mausoléus reais construídos com primorosa perfeição.
*Note que segundo a Direção de Cultura de Cusco, que tem por objetivo melhorar a segurança, controle e manutenção de Huayna Picchu, os passageiros que desejam visitar esta atração, deverão solicitar o ingresso com antecedência, já que não pode mais ser comprado diretamente no local.
Após o passeio, viagem de trem com destino a Cusco.
7° dia – Cusco (Cidade e ruínas próximas)
Café da manhã no hotel.
Hoje, faça um tour por Cusco e as ruínas próximas.
Os visitantes ficam entusiasmados em visitar a antiga capital do Império Inca, uma admirável combinação de arquitetura inca e colonial. O passeio visita os atrativos mais importantes como a Catedral, a Plaza de Armas e Koricancha, o “Templo do Sol”. Uma visita à cidade mais antiga continuamente habitada do Hemisfério Ocidental inclui também Kenko, Puca Pucara, Tambomachay e a fortaleza de Sacsayhuaman, um imponente exemplo da arquitetura militar inca.
8° dia – Cusco > Lima
Café da manhã no hotel.
Em horário combinado, encontro com o motorista no lobby do hotel para traslado ao Aeroporto de Cusco e voo a Lima. Retorno ao destino de origem e fim dos serviços.
Boas experiências!
Para pagamento à vista:
Após a confirmação, mediante depósito e envio de comprovante bancário
A emissão somente será efetuada após a liquidação
Para pagamentos com cartão:
Entrada 25% + saldo em até 06 x sem juros (MASTER, VISA, DINERS, AMEX,ELO)* Não aceitamos outros cartões
Estes valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos à alteração sem aviso prévio.
*Tarifas não válidas para feriados e período festivo (Natal e Réveillon).
Vistos
Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar no Peru.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AS VISITAS A MACHU PICCHU
Com o intuito de preservar o sítio arqueológico de Machu Picchu, o Governo Peruano limitou o número de acessos diários à cidadela. Desde 01 Jul 2017, há 2 turnos de entrada em Machu Picchu, sendo o primeiro entre 6h e 12h e o segundo entre 12h e 17h30. Ou seja, os visitantes que estiverem no turno da manhã deverão sair de Machu Picchu até as 12h e os do turno da tarde, só poderão entrar a partir das 12h. Além disso, os visitantes não podem mais sair e retornar ao sítio arqueológico no mesmo dia com o mesmo ingresso e as visitas devem ser sempre feitas na companhia de um guia do parque.
Todas as viagens a Machu Picchu programadas desde 01 Jul 2017 entrarão nessa regra, mesmo que o seu bilhete de entrada tenha sido comprado antes desta data. O horário de sua visita será estabelecido pelo parceiro local, de acordo com a melhor logística para o seu roteiro.
Notas importantes:
- Tarifas flutuantes, as datas devem ser agendadas no momento da compra;
- Durante o período de janeiro a abril (período de chuvas em Cusco), o serviço de trem poderá ter como ponto de partida e chegada à estação de Ollanta (Urubamba). Neste caso o trem não partirá/retornará para Cusco, nesse período os trens trabalham com o chamado serviço Bimodal.
- O peso da bagagem para Machu Picchu não deve exceder os 5kg. Os passageiros que vão tomar o “Caminho Inca” estão exonerados desta restrição.
Cancelamento/alterações: As regras variam de acordo com cada fornecedor (hotéis e serviços) e com o período da viagem.