1° dia – Chegada em Lima
Chegada a Lima, capital do Peru. Check-in e acomodação no Atemporal ou no Fausto.
Atemporal, Miraflores, Lima:
A casa preserva a individualidade das mansões peruanas originais da década de 1940 – mantendo a personalidade e o calor de uma casa de família. Com apenas seis quartos e uma atmosfera íntima, a estética atemporal só é igualada pelo seu interior encantador e serviço tradicional – um oásis tranquilo dentro de uma cidade movimentada.
Fausto, Miraflores, Lima:
Instalado em um edifício neoclássico da década de 1920, o Fausto mantém sua estrutura e charme originais, mesclando perfeitamente a arquitetura tradicional com design, arte e decoração com curadoria local. Situado em uma rua arborizada, este refúgio está localizado no bairro mais vibrante de Lima. Tal como na casa de um amigo, a cozinha do Fausto está sempre aberta. Os hóspedes são sempre bem-vindos para desfrutar dos sabores e conforto de uma casa peruana.
A cidade:
Fundada em 1535, em pouco tempo se transformou na cidade mais importante da América. Hoje, conta com mais de oito milhões de habitantes e acolhe imigrantes de todas as partes do mundo. No centro histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, podem-se ver esplendidas mostras de arquitetura colonial como, por exemplo, a Catedral, o Convento de Santo Domingo e o Convento de São Francisco, assim como belas sacadas talhadas em madeira.
Lima é também uma fonte de cultura, sendo a grande quantidade e variedade de museus um exemplo disso. O Museu Nacional de Arqueologia, Antropologia e História e o Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera, que abriga tesouros incas e pré-incas de valor incalculável, são apenas alguns exemplos.
Encravado no meio da cidade, existem imponentes monumentos arqueológicos, como as Huacas Huallamarca e Pucllana, e nos arredores de Lima frente ao mar encontramos Pachacamac, o santuário pré-inca mais importante do litoral. Lima também tem outro grande atrativo que são suas praias, onde se podem praticar esportes aquáticos, desfrutar do sol, ou simplesmente observar a beleza do Oceano Pacifico.
Durante a estadia em Lima, recomendamos fortemente experimentar uma das melhores gastronomias do mundo. A cidade oferece uma variedade de restaurantes e acolhedores locais onde poderá degustar de deliciosos pratos, resultado da mistura das cozinhas europeia, africana e asiática com a andina.
2° dia – Passeio Lima Moderna e Colonial (inclui Museu Larco)
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Sugestão de passeio:
Bairro de Barranco
Um bairro completo, que oferece pontos turísticos famosos, praias e uma vida noturna bem agitada. O bairro ganhou a atenção dos turistas por guardar inúmeros grafites, museus e exposições de arte. Outro ponto que merece destaque em Barranco são os centros gastronômicos, sendo esse um bairro cercado pelos melhores restaurantes de Lima.
Apesar de hoje o bairro ser referência da vida noturna na cidade, cercada por ótimos restaurantes, bares e casas noturnas, no passado, Barranco era o ponto de encontro da classe média alta que habitava a capital peruana. Seus antigos casarões foram transformados em complexos culturais, tendo agora muitas galerias de arte, museus e casas de música.
A região também possui um dos melhores museus de Lima, o MATE (Museu Mario Testino), imperdível para os amantes de fotografia, cultura pop e arte. Barranco ainda é cercado de tantas outras atividades, como o Biblioteca Manuel Beingolea, Parque Municipal, a Igreja Santíssima Curz, Mirados Catalina Recavarren, La Ermita e a Bajada de los Baños.
Para os amantes da noite, importante ressaltar a casa noturna La Noche, com programação diária e bem eclética, como shows de jazz, rock e música eletrônica. El Dragón é uma opção mais alternativa e La Candelaria é uma casa para quem deseja encontrar muita música tradicional peruana. Caso esteja na dúvida de onde visitar, sugerimos a rua Boulevard Sánchez Carrión, uma via que conta com ótimos pubs, casas noturnas e bares.
Acomodação no hotel escolhido em Lima (Atemporal ou Fausto).
3° dia – Lima > Arequipa
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Partida por conta própria para Arequipa. É recomendado voo de avião ou viagem de trem, porque o seu hotel, CIRQA, provê traslados inclusos de e para o aeroporto ou a estação de trem.
Desfrute de uma excursão à tarde com o hotel, desbravando os arredores fascinantes de Arequipa. Acomodação no CIRQA.
Arequipa:
Sendo a segunda maior cidade do Peru, Arequipa está localizada a uma altitude de 2.335 m (7.661 pés) e cercada com segurança por três vulcões cobertos de neve. No coração do circuito sul do Peru, esta joia colonial abriga uma bela arquitetura e um clima maravilhoso durante todo o ano. A 1.014 km (630 milhas) de Lima e 293 km (182 milhas) de Titilaka, Arequipa é o ponto de partida perfeito para explorar o circuito sul do Peru.
CIRQA:
Localizada no centro histórico de Arequipa, Cirqa compartilha um vínculo antigo com a Igreja de San Agustín. Tal como o tradicional parador da Igreja, onde os monges recebiam os viajantes com um serviço único e uma cozinha saudável, Cirqa foi fervorosamente inspirado pela hospitalidade ilimitada e pela história eclesiástica que ainda define Arequipa no seu âmago.
Honrando este conceito original, Cirqa é um local de descanso e de boa gastronomia. No parador, os viajantes podem embarcar em inúmeras excursões ou optar por provar pratos caseiros nas diversas áreas de alimentação. O parador oferece onze quartos requintados, centrados em dois pátios exteriores, revelando uma mistura de autenticidade arequipeña com um estilo contemporâneo e robusto, dando lugar a uma intrigante reinterpretação da história. Como manda a tradição arequipeña, a boa comida é fundamental. Por um lado, o “comedor” serve exclusivamente a hóspedes que pernoitam e a alguns hóspedes externos mediante reserva prévia. Por outro lado, o restaurante na cobertura está aberto ao público.
Projetado pela mesma equipe criativa por trás do Titilaka, Hotel B e Atemporal, o Cirqa é uma expansão do renomado Titilaka Lodge com o mesmo nível de serviços e instalações. Com vistas surpreendentes da catedral e do vulcão coberto de neve Misti, Cirqa é a porta de entrada ideal para se aclimatar à altitude antes de continuar para destinos mais elevados.
4° dia – Arequipa
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Aproveite o dia para excursões à cidade colonial ou ao incrível cenário que o cerca.
Confira algumas excursões:
Santa Catalina: Talvez o convento mais fotogênico do Peru, este convento do século XVI é um labirinto de ruas, pátios e câmaras multicoloridas.
Santa Teresa: Embora menor e menos conhecida que Santa Catalina, Santa Teresa é igualmente bela graças a uma impressionante coleção de arte religiosa colonial dos séculos XVII e XVIII.
Museu da Catedral: A grande catedral branca é o símbolo da cidade. No interior, um pequeno museu exibe belos itens religiosos e dá acesso a uma vista encantadora da praça principal.
Museu de Santuários Andinos: O Museu dos Santuários Andinos concentra-se predominantemente em torno da múmia Juanita. Considerado vítima de sacrifício ritual, o corpo mumificado desta jovem foi encontrado no pico da montanha Ampato, a cerca de 70 quilômetros de Arequipa.
Panorama Sachaca: A torre do observatório Sachaca, localizada em um pequeno bairro na encosta da campiña, surpreende com uma vista de 360° sobre Arequipa e seus vulcões circundantes.
Museu Mario Vargas Llosa: A casa natal do autor mais célebre do Peru e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2010 foi transformada em um museu que homenageia sua vida e obra. Ao longo de 1,5 horas, hologramas e vídeos contarão tudo sobre sua vida, influências, política e literatura.
Canteras de Sillar: No vale de Añashuayco, os pedreiros extraem e moldam a típica pedra vulcânica branca que dá a Arequipa seu estilo arquitetônico distinto. Culebrillas Canyon é uma pedreira menos conhecida onde podem ser avistados petróglifos enigmáticos que datam de mais de 1000 anos atrás.
Arequipa Colonial: Caminhada de meio dia para explorar o centro histórico de Arequipa, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, guiado por um amigo local. Começando pela Plaza de Armas, passe pelo mercado San Camilo, os Claustros de la Compañía de Jesus, rua e praça San Francisco e pelo charmoso bairro de San Lázaro.
Arredores do Rio Chili: Saia do centro histórico de Arequipa e cruze o rio Chili para explorar os charmosos bairros de Yanahuara e Cayma para desfrutar de esplêndidas vistas de vulcões e antigos terraços. Esta excursão é uma mistura de passeios curtos e caminhadas fáceis.
Monastérios de Arequipa: Com suas catedrais centenárias e muitos museus arqueológicos, Arequipa está repleta de história e cultura. Alguns dos locais mais populares para visitar em Arequipa são o Mosteiro de Santa Catalina e o Convento de Santa Teresa e os Claustros de la Compañía com a sua capela colorida de tirar o fôlego.
5° dia – Arequipa > Vale do Colca
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Hoje, aproveite de um passeio cênico pelo Vale do Colca, com atividades no caminho para rechear seu dia de memórias incríveis. Ao fim da viagem, chegue ao Puqio.
O Vale do Colca:
Saliências irregulares de desfiladeiros, condores altíssimos, pastagens surreais e um rio que dizem fluir diretamente para a Via Láctea – este é o Vale do Colca. A apenas três horas de Arequipa, este vale parece um dos lugares mais remotos do planeta. Os terraços pré-incas ainda em uso hoje dão pistas de histórias que não foram contadas, impossíveis de descobrir em uma visita à tarde.
Puqio:
Um camp de tendas bem pensado que reflete a simplicidade da paisagem circundante. O tempo no Puqio é um lembrete do que é essencial. Uma exploração integral em estilo andino que convida os hóspedes a vivenciar o Vale por meio de gastronomia, excursões e passeios de descoberta. Bem no coração do Vale do Colca, Puqio volta-se para a natureza. Vulcões fumegantes, pastagens extensas e caminhos inexplorados aguardam a exploração diária. Refeições em forno de barro e chama aberta que apresentam sabores e tradições andinas conservadas. À noite, a elegância rústica rejuvenesce o corpo e o espírito do viajante experiente. Este é o verdadeiro Vale do Colca!
6° dia – Vale do Colca
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Aproveite o dia para desfrutar das atividades oferecidas pelo Puqio!
Atividades:
Descubra os segredos do Vale do Colca com uma viagem totalmente personalizável, a partir das muitas atividades oferecidas pelo Puqio. As experiências incluem caminhadas em grandes altitudes, mergulho na sabedoria das plantas antigas com um fitoterapeuta natural, imersão nos banhos termais de Uyo Uyo, visita a alguns dos melhores tecelões têxteis dos Andes e muito mais.
Com a duração das explorações guiadas variando de algumas horas a um dia inteiro, não há duas viagens iguais ao Vale do Colca. Oferecem diversas rotas de excursão para o oeste, norte ou leste, em durações variadas, bem como atividades mais curtas ao redor do camp. No Puqio a exploração dos hóspedes irá variar de acordo com suas preferências, porém os principais destaques são os seguintes:
- Visitas a comunidades próximas
- Fotografia
- Observação de pássaros
- Visitas ao mercado
- Herbalistas andinos
- Astronomia
- Arqueologia
- Bicicleta de montanha
- Arquitetura colonial
- Avistamentos de condores
- Caminhadas
- Fontes termais naturais
- Cavalgadas
Todas as excursões em Puqio são conduzidas por guias locais multilíngues. Seu conhecimento e experiência garantem que sua estadia no Vale do Colca seja a mais enriquecedora possível. Todos os guias falam espanhol e inglês, e outros idiomas estão disponíveis mediante solicitação (mas podem estar sujeitos a um custo adicional). Todas as excursões incluem lanches, almoço embalado ou refeições em outros locais.
Note que há atividades como tratamentos de SPA e excursões privativas a um preço adicional!
7° dia – Vale do Colca > Lago Titicaca
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Hoje, aproveite de um passeio cênico para o Lago Titicaca, com atividades no caminho para rechear seu dia de memórias incríveis. Ao fim da viagem, chegue ao Titilaka.
O Lago Titicaca:
O nascer do sol deslumbrante saúda os hóspedes todas as manhãs, enquanto as águas brilham douradas no reflexo do céu. O pôr do sol ardente é uma tradição noturna, acompanhado por petiscos na fogueira, bebidas que aquecem a alma e lendas folclóricas locais. O céu noturno parece até mais baixo com inúmeras estrelas, um cobertor pesado cuja incrível Via Láctea é preciso ver para acreditar.
O lago e o “altiplano” ou planalto circundante proporcionam a Titilaka um cenário natural extenso, sublime e imaculado que nunca deixa de impressionar. É o maior lago da América do Sul e o corpo de água navegável mais alto do mundo. Foi a base das culturas pré-hispânicas mais influentes da Região Andina.
Titilaka:
Titilaka é um lodge de refúgio com vista para paisagens etéreas e surreais em todas as direções. Com uma abordagem sustentável para viagens experienciais que apoia artesãos locais e uma equipe de classe mundial, Titilaka supera as expectativas a cada passo.
Titilaka está localizada na margem sudeste do Lago Titicaca, em uma tranquila península privada compartilhada apenas com a comunidade aimará local. Rodeado em três lados pelo lago cristalino e com quatro hectares de terreno, Titilaka é a base perfeita para explorar este canto desconhecido da terra.
8° dia – Lago Titicaca
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Aproveite o dia para desfrutar de atividades e excursões no Lago Titicaca e em seus arredores!
9° dia – Fim da viagem
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Se houver tempo, aproveite de mais algumas atividades oferecidas pelo Titilaka! Em horário oportuno, traslado de volta ao aeroporto ou estação de trem para o fim ou continuação da sua viagem.
Boas Experiências!
1° dia – Chegada em Lima
Chegada a Lima, capital do Peru. Check-in e acomodação no Atemporal ou no Fausto.
Atemporal, Miraflores, Lima:
A casa preserva a individualidade das mansões peruanas originais da década de 1940 – mantendo a personalidade e o calor de uma casa de família. Com apenas seis quartos e uma atmosfera íntima, a estética atemporal só é igualada pelo seu interior encantador e serviço tradicional – um oásis tranquilo dentro de uma cidade movimentada.
Fausto, Miraflores, Lima:
Instalado em um edifício neoclássico da década de 1920, o Fausto mantém sua estrutura e charme originais, mesclando perfeitamente a arquitetura tradicional com design, arte e decoração com curadoria local. Situado em uma rua arborizada, este refúgio está localizado no bairro mais vibrante de Lima. Tal como na casa de um amigo, a cozinha do Fausto está sempre aberta. Os hóspedes são sempre bem-vindos para desfrutar dos sabores e conforto de uma casa peruana.
A cidade:
Fundada em 1535, em pouco tempo se transformou na cidade mais importante da América. Hoje, conta com mais de oito milhões de habitantes e acolhe imigrantes de todas as partes do mundo. No centro histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, podem-se ver esplendidas mostras de arquitetura colonial como, por exemplo, a Catedral, o Convento de Santo Domingo e o Convento de São Francisco, assim como belas sacadas talhadas em madeira.
Lima é também uma fonte de cultura, sendo a grande quantidade e variedade de museus um exemplo disso. O Museu Nacional de Arqueologia, Antropologia e História e o Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera, que abriga tesouros incas e pré-incas de valor incalculável, são apenas alguns exemplos.
Encravado no meio da cidade, existem imponentes monumentos arqueológicos, como as Huacas Huallamarca e Pucllana, e nos arredores de Lima frente ao mar encontramos Pachacamac, o santuário pré-inca mais importante do litoral. Lima também tem outro grande atrativo que são suas praias, onde se podem praticar esportes aquáticos, desfrutar do sol, ou simplesmente observar a beleza do Oceano Pacifico.
Durante a estadia em Lima, recomendamos fortemente experimentar uma das melhores gastronomias do mundo. A cidade oferece uma variedade de restaurantes e acolhedores locais onde poderá degustar de deliciosos pratos, resultado da mistura das cozinhas europeia, africana e asiática com a andina.
2° dia – Passeio Lima Moderna e Colonial (inclui Museu Larco)
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Sugestão de passeio:
Bairro de Barranco
Um bairro completo, que oferece pontos turísticos famosos, praias e uma vida noturna bem agitada. O bairro ganhou a atenção dos turistas por guardar inúmeros grafites, museus e exposições de arte. Outro ponto que merece destaque em Barranco são os centros gastronômicos, sendo esse um bairro cercado pelos melhores restaurantes de Lima.
Apesar de hoje o bairro ser referência da vida noturna na cidade, cercada por ótimos restaurantes, bares e casas noturnas, no passado, Barranco era o ponto de encontro da classe média alta que habitava a capital peruana. Seus antigos casarões foram transformados em complexos culturais, tendo agora muitas galerias de arte, museus e casas de música.
A região também possui um dos melhores museus de Lima, o MATE (Museu Mario Testino), imperdível para os amantes de fotografia, cultura pop e arte. Barranco ainda é cercado de tantas outras atividades, como o Biblioteca Manuel Beingolea, Parque Municipal, a Igreja Santíssima Curz, Mirados Catalina Recavarren, La Ermita e a Bajada de los Baños.
Para os amantes da noite, importante ressaltar a casa noturna La Noche, com programação diária e bem eclética, como shows de jazz, rock e música eletrônica. El Dragón é uma opção mais alternativa e La Candelaria é uma casa para quem deseja encontrar muita música tradicional peruana. Caso esteja na dúvida de onde visitar, sugerimos a rua Boulevard Sánchez Carrión, uma via que conta com ótimos pubs, casas noturnas e bares.
Acomodação no hotel escolhido em Lima (Atemporal ou Fausto).
3° dia – Lima > Arequipa
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Partida por conta própria para Arequipa. É recomendado voo de avião ou viagem de trem, porque o seu hotel, CIRQA, provê traslados inclusos de e para o aeroporto ou a estação de trem.
Desfrute de uma excursão à tarde com o hotel, desbravando os arredores fascinantes de Arequipa. Acomodação no CIRQA.
Arequipa:
Sendo a segunda maior cidade do Peru, Arequipa está localizada a uma altitude de 2.335 m (7.661 pés) e cercada com segurança por três vulcões cobertos de neve. No coração do circuito sul do Peru, esta joia colonial abriga uma bela arquitetura e um clima maravilhoso durante todo o ano. A 1.014 km (630 milhas) de Lima e 293 km (182 milhas) de Titilaka, Arequipa é o ponto de partida perfeito para explorar o circuito sul do Peru.
CIRQA:
Localizada no centro histórico de Arequipa, Cirqa compartilha um vínculo antigo com a Igreja de San Agustín. Tal como o tradicional parador da Igreja, onde os monges recebiam os viajantes com um serviço único e uma cozinha saudável, Cirqa foi fervorosamente inspirado pela hospitalidade ilimitada e pela história eclesiástica que ainda define Arequipa no seu âmago.
Honrando este conceito original, Cirqa é um local de descanso e de boa gastronomia. No parador, os viajantes podem embarcar em inúmeras excursões ou optar por provar pratos caseiros nas diversas áreas de alimentação. O parador oferece onze quartos requintados, centrados em dois pátios exteriores, revelando uma mistura de autenticidade arequipeña com um estilo contemporâneo e robusto, dando lugar a uma intrigante reinterpretação da história. Como manda a tradição arequipeña, a boa comida é fundamental. Por um lado, o “comedor” serve exclusivamente a hóspedes que pernoitam e a alguns hóspedes externos mediante reserva prévia. Por outro lado, o restaurante na cobertura está aberto ao público.
Projetado pela mesma equipe criativa por trás do Titilaka, Hotel B e Atemporal, o Cirqa é uma expansão do renomado Titilaka Lodge com o mesmo nível de serviços e instalações. Com vistas surpreendentes da catedral e do vulcão coberto de neve Misti, Cirqa é a porta de entrada ideal para se aclimatar à altitude antes de continuar para destinos mais elevados.
4° dia – Arequipa
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Aproveite o dia para excursões à cidade colonial ou ao incrível cenário que o cerca.
Confira algumas excursões:
Santa Catalina: Talvez o convento mais fotogênico do Peru, este convento do século XVI é um labirinto de ruas, pátios e câmaras multicoloridas.
Santa Teresa: Embora menor e menos conhecida que Santa Catalina, Santa Teresa é igualmente bela graças a uma impressionante coleção de arte religiosa colonial dos séculos XVII e XVIII.
Museu da Catedral: A grande catedral branca é o símbolo da cidade. No interior, um pequeno museu exibe belos itens religiosos e dá acesso a uma vista encantadora da praça principal.
Museu de Santuários Andinos: O Museu dos Santuários Andinos concentra-se predominantemente em torno da múmia Juanita. Considerado vítima de sacrifício ritual, o corpo mumificado desta jovem foi encontrado no pico da montanha Ampato, a cerca de 70 quilômetros de Arequipa.
Panorama Sachaca: A torre do observatório Sachaca, localizada em um pequeno bairro na encosta da campiña, surpreende com uma vista de 360° sobre Arequipa e seus vulcões circundantes.
Museu Mario Vargas Llosa: A casa natal do autor mais célebre do Peru e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2010 foi transformada em um museu que homenageia sua vida e obra. Ao longo de 1,5 horas, hologramas e vídeos contarão tudo sobre sua vida, influências, política e literatura.
Canteras de Sillar: No vale de Añashuayco, os pedreiros extraem e moldam a típica pedra vulcânica branca que dá a Arequipa seu estilo arquitetônico distinto. Culebrillas Canyon é uma pedreira menos conhecida onde podem ser avistados petróglifos enigmáticos que datam de mais de 1000 anos atrás.
Arequipa Colonial: Caminhada de meio dia para explorar o centro histórico de Arequipa, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, guiado por um amigo local. Começando pela Plaza de Armas, passe pelo mercado San Camilo, os Claustros de la Compañía de Jesus, rua e praça San Francisco e pelo charmoso bairro de San Lázaro.
Arredores do Rio Chili: Saia do centro histórico de Arequipa e cruze o rio Chili para explorar os charmosos bairros de Yanahuara e Cayma para desfrutar de esplêndidas vistas de vulcões e antigos terraços. Esta excursão é uma mistura de passeios curtos e caminhadas fáceis.
Monastérios de Arequipa: Com suas catedrais centenárias e muitos museus arqueológicos, Arequipa está repleta de história e cultura. Alguns dos locais mais populares para visitar em Arequipa são o Mosteiro de Santa Catalina e o Convento de Santa Teresa e os Claustros de la Compañía com a sua capela colorida de tirar o fôlego.
5° dia – Arequipa > Vale do Colca
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Hoje, aproveite de um passeio cênico pelo Vale do Colca, com atividades no caminho para rechear seu dia de memórias incríveis. Ao fim da viagem, chegue ao Puqio.
O Vale do Colca:
Saliências irregulares de desfiladeiros, condores altíssimos, pastagens surreais e um rio que dizem fluir diretamente para a Via Láctea – este é o Vale do Colca. A apenas três horas de Arequipa, este vale parece um dos lugares mais remotos do planeta. Os terraços pré-incas ainda em uso hoje dão pistas de histórias que não foram contadas, impossíveis de descobrir em uma visita à tarde.
Puqio:
Um camp de tendas bem pensado que reflete a simplicidade da paisagem circundante. O tempo no Puqio é um lembrete do que é essencial. Uma exploração integral em estilo andino que convida os hóspedes a vivenciar o Vale por meio de gastronomia, excursões e passeios de descoberta. Bem no coração do Vale do Colca, Puqio volta-se para a natureza. Vulcões fumegantes, pastagens extensas e caminhos inexplorados aguardam a exploração diária. Refeições em forno de barro e chama aberta que apresentam sabores e tradições andinas conservadas. À noite, a elegância rústica rejuvenesce o corpo e o espírito do viajante experiente. Este é o verdadeiro Vale do Colca!
6° dia – Vale do Colca
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Aproveite o dia para desfrutar das atividades oferecidas pelo Puqio!
Atividades:
Descubra os segredos do Vale do Colca com uma viagem totalmente personalizável, a partir das muitas atividades oferecidas pelo Puqio. As experiências incluem caminhadas em grandes altitudes, mergulho na sabedoria das plantas antigas com um fitoterapeuta natural, imersão nos banhos termais de Uyo Uyo, visita a alguns dos melhores tecelões têxteis dos Andes e muito mais.
Com a duração das explorações guiadas variando de algumas horas a um dia inteiro, não há duas viagens iguais ao Vale do Colca. Oferecem diversas rotas de excursão para o oeste, norte ou leste, em durações variadas, bem como atividades mais curtas ao redor do camp. No Puqio a exploração dos hóspedes irá variar de acordo com suas preferências, porém os principais destaques são os seguintes:
- Visitas a comunidades próximas
- Fotografia
- Observação de pássaros
- Visitas ao mercado
- Herbalistas andinos
- Astronomia
- Arqueologia
- Bicicleta de montanha
- Arquitetura colonial
- Avistamentos de condores
- Caminhadas
- Fontes termais naturais
- Cavalgadas
Todas as excursões em Puqio são conduzidas por guias locais multilíngues. Seu conhecimento e experiência garantem que sua estadia no Vale do Colca seja a mais enriquecedora possível. Todos os guias falam espanhol e inglês, e outros idiomas estão disponíveis mediante solicitação (mas podem estar sujeitos a um custo adicional). Todas as excursões incluem lanches, almoço embalado ou refeições em outros locais.
Note que há atividades como tratamentos de SPA e excursões privativas a um preço adicional!
7° dia – Vale do Colca > Lago Titicaca
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Hoje, aproveite de um passeio cênico para o Lago Titicaca, com atividades no caminho para rechear seu dia de memórias incríveis. Ao fim da viagem, chegue ao Titilaka.
O Lago Titicaca:
O nascer do sol deslumbrante saúda os hóspedes todas as manhãs, enquanto as águas brilham douradas no reflexo do céu. O pôr do sol ardente é uma tradição noturna, acompanhado por petiscos na fogueira, bebidas que aquecem a alma e lendas folclóricas locais. O céu noturno parece até mais baixo com inúmeras estrelas, um cobertor pesado cuja incrível Via Láctea é preciso ver para acreditar.
O lago e o “altiplano” ou planalto circundante proporcionam a Titilaka um cenário natural extenso, sublime e imaculado que nunca deixa de impressionar. É o maior lago da América do Sul e o corpo de água navegável mais alto do mundo. Foi a base das culturas pré-hispânicas mais influentes da Região Andina.
Titilaka:
Titilaka é um lodge de refúgio com vista para paisagens etéreas e surreais em todas as direções. Com uma abordagem sustentável para viagens experienciais que apoia artesãos locais e uma equipe de classe mundial, Titilaka supera as expectativas a cada passo.
Titilaka está localizada na margem sudeste do Lago Titicaca, em uma tranquila península privada compartilhada apenas com a comunidade aimará local. Rodeado em três lados pelo lago cristalino e com quatro hectares de terreno, Titilaka é a base perfeita para explorar este canto desconhecido da terra.
8° dia – Lago Titicaca
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Aproveite o dia para desfrutar de atividades e excursões no Lago Titicaca e em seus arredores!
9° dia – Fim da viagem
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais.
Se houver tempo, aproveite de mais algumas atividades oferecidas pelo Titilaka! Em horário oportuno, traslado de volta ao aeroporto ou estação de trem para o fim ou continuação da sua viagem.
Boas Experiências!