COLÔMBIA
Um país colorido, com vários cenários artísticos e culturais. Onde o degradê do mar e os balcões floridos ilustram os mais belos quadros.
No radar global, a Colômbia se transformou no destino da moda, em grande parte graças a Bogotá, sua efervescente capital. Com paisagem montanhosa privilegiada e gastronomia reconhecida, inclusive pelas iguarias culinárias, a cidade rapidamente ganhou lugar de destaque na lista de desejos de muitos viajantes. No cenário artístico, que integra desde esculturas ao grafite, a cidade alcança padrão internacional. Conta, também, com a inegável energia criativa dos bairros revitalizados, prontos para ser redescobertos.
A bela Cartagena, declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, é cercada de muralhas que serviam de proteção contra o ataque de piratas, quando a cidade se encontrava sob domínio espanhol. A herança espanhola está por todos os lados, especialmente nos lindos balcões floridos das casas do centro histórico. As charmosas ruelas exalam o romantismo de Gabriel Garcia Marquez, escritor colombiano que adotou Cartagena como cenário para várias de suas obras, tais como O amor nos tempos de Cólera. É o destino certo para quem procura uma boa dose de charme, história, bons hotéis e restaurantes magníficos.
San Andrés e o degradê do mar nos arredores do arquipélago é tão marcante que lhe rendeu um apelido: mar de sete cores. A simplicidade surpreende o visitante, pois lhe permite conhecer e partilhar experiências marcantes. A ilha mescla as praias paradisíacas e o povo animado, embalados ao ritmo do reggae, da salsa e do reggaeton. Há momentos em que o visitante imagina se transportar para a Jamaica, pela proximidade com o estilo inconfundível de Bob Marley.