Mendoza, considerada uma das vinte e uma cidades mais maravilhosas do mundo, guarda em si atrações igualmente incríveis. Autointitulada “terra do sol e do bom vinho”, a região é o centro viticultor mais importante da América do Sul, graças à combinação do clima seco com a excelente qualidade do solo, o que origina a produção de cepas como Malbec, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Chardonnay, sempre aliadas a excelentes experiências gastronômicas. Vinícolas e restaurantes oferecem menus que vão de comidas leves e saborosas a menus degustação com produtos orgânicos colhidos na própria horta, além de degustações com queijos, azeites e até mesmo chocolates. Uma experiência única!
DESTAQUES
- Se hospedar no melhor hotel do centro de Mendoza;
- Carro à disposição para conhecer com tudo a seu tempo a região de Maipu ou Lujan de Cuyo;
- Aventurar-se na região em um rafting ou trekking;
- Degustar vinhos e um almoço memorável com belas vistas na Bodega Ruca Malen;
- Experiência genuína na Finca Adalgisa, uma simpática propriedade nos arredores de Mendoza.
1° dia – Mendoza
Chegada ao Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli e traslado ao hotel.
O hotel:
O Park Hyatt Mendoza, com sua magnífica fachada neoclássica da academia francesa do século XX, é um prestigiado e emblemático hotel cinco estrelas. Está localizado no centro da cidade, em frente à histórica Plaza Independência, a 15 minutos do aeroporto internacional, a 30 minutos de nossas vinícolas exclusivas e a 90 minutos dos principais resorts de esqui. Cercado por imponentes paisagens do vinhedo no sopé dos Andes e situado em uma das grandes capitais do vinho, o hotel é o destino ideal para viagens de negócios e lazer.
Para quem se hospeda no Park Hyatt Mendoza, as opções de atividades e passeios são únicas e inesquecíveis. Rodeado pelas vinícolas mais deslumbrantes da Cordilheira dos Andes, o hotel fica localizado bem no coração da cidade de Mendoza, com uma vista ampla para a famosa Plaza Independência. Aproveite o restante do dia para apreciar a bela cidade e seu centrinho, cheio de charmosos restaurantes e largas avenidas.
Não deixe de visitar o Parque General San Martín, no qual mais de 50.000 árvores oferecem sua sombra àqueles que o visitam.
Finalize a noite com um jantar no Azafrán ou Francis Mallman 1884, do famoso chef argentino que possui restaurantes em Mendoza, Buenos Aires, na Patagônia e no Uruguai.
2° dia – Mendoza
Café da manhã no hotel.
Uma das melhores maneiras de explorar a região, é contratar um carro que fique à disposição, assim poderá aproveitar a degustação dos vinhos nas vinícolas sem se preocupar com nada.
Neste dia recomendamos explorar as vinícolas na região de Maipu, finalizando com almoço na Casa el Enemigo (não incluso).
Inspirada na infância do Alejandro Vigil (principal enólogo da Catena Zapata) com seu avô. A vinícola foi projetada com inspiração na Divina Comédia, o poema épico do italiano Dante Alighieri. Um tour é oferecido aos clientes que forem almoçar na propriedade.
3° dia – Mendoza
Café da manhã no hotel.
Neste dia, provaremos nosso terroir e a videira de uma perspectiva diferente. Sentiremos os aromas do vinho na Sala Aromas da Bodega Belasco de Baquedano, exercitando os sentidos e armazenando em nossa memória os aromas que nos permitirão apreciar e descobrir cada vinho.
Ao meio-dia, visitaremos a Vinícola Ruca Malén. Seu restaurante oferece uma proposta gastronômica inovadora, com o melhor emparelhamento de seus vinhos e o uso de produtos locais, incluindo ervas e vegetais cultivados no jardim da vinícola, pelo chef Lucas Bustos.
O que esperar desse dia?
A experiência é realmente incrível. O foco da Ruca Malen é produzir vinhos que falam da terra e seu compromisso com o meio ambiente. Junto com o almoço, poderá experimentar todas as linhas de vinhos, incluindo seu famoso e icônico “Kinien”. O restaurante está no meio dos vinhedos, com vista para a Cordilheira dos Andes.
Nele poderá desfrutar do icônico menu de seis etapas harmonizado com vinhos das linhas Ruca Malen, Ruca Malen Terroir Series e Kinien, emoldurados pela imponente vista da cordilheira dos Andes. O cardápio apresenta uma proposta gastronômica inovadora que oferece a melhor combinação dos vinhos com base no uso de produtos locais, incluindo ervas e legumes que são cultivados na própria horta orgânica. Ruca Malen foi uma das vinícolas pioneiras na incorporação do conceito de degustação de menus a partir de 2004 pela mão do chef Lucas Bustos. Desde então, a cada temporada renovam o menu sempre em busca de novos temas para surpreender os visitantes.
3° dia – Mendoza
Café da manhã no hotel.
Nem só de vinho vive o homem, então neste dia teremos a oportunidade de explorar um pouco mais a bela região de Mendoza com um pouco de aventura.
Pela manhã/tarde Meio dia de Rafting ou Meio dia de Trekking.
RAFTING
Em Mendoza, existem muitas maneiras de se conectar com o derretimento das águas dos Andes. Para o aventureiro, oferecemos rafting durante todo o ano em um rio classe III +. Todas as nossas excursões são no rio Mendoza, antes da barragem de Potrerillos.
Constantes rápidas fornecem ação durante toda a descida.
No verão, com seu fluxo mais alto, o rio Mendoza arrasta sedimentos e forma buracos e ondas, produzindo corredeiras de alta intensidade.
No inverno, o fluxo diminui e permite que você aprecie as rochas que fazem parte da natureza do local.
As viagens são conduzidas por guias com experiência internacional que possuem Certificação Internacional em Resgate de Águas Blancas e são acompanhados por caiaques de segurança.
Todos os participantes receberão coletes salva-vidas (PFD), roupas de neoprene, coletes à prova d’água, botas de neoprene e capacete.
Distância: 12 km.
Navegação: 1 hora aprox.
TREKKING
Se você deseja se conectar com a montanha e aprender com ela, oferecemos caminhadas guiadas pela nossa Pré-Cordilheira. Oferecemos alternativas diferentes para cada aventureiro.
Local: área de Potrerillos.
Duração: 2h30 aprox.
Dificuldade: Moderada.
Inclui: Guia bilíngue profissional Água mineral Barra de cereais Seguro de acidentes pessoais
5° dia – Mendoza > Finca Adalgisa Wine Hotel 16Km
Café da manhã no hotel.
Em horário oportuno traslado ao hotel Finca Adalgisa Wine Hotel.
O hotel:
O Finca é uma ótima opção para quem quer se hospedar em um vinícola, mas não quer ficar distante da cidade.
A Finca Adalgisa, é um pequeno paraíso situado entre uma antiga vinha do Malbec, e está no coração da Rota do Vinho de Mendoza. Localizada em uma pequena vila a apenas 20 minutos do centro da cidade de Mendoza, a fazenda oferece uma combinação perfeita entre a vida rural e os encantos de uma pequena, mas animada vila.
Finca Adalgisa data do século XX. As uvas Malbec foram plantadas em 1916. O hotel tem o cuidado ao trabalhar com essas vinhas históricas e trazer muita paixão em tudo o que faz. Aqui é produzido apenas 5.000 garrafas de vinho – e cada garrafa é muito especial.
6° dia – Finca Adalgisa Wine Hotel
Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais.
Sugestão para este dia:
Não deixe de conhecer a região do Vale do Uco, por isso recomendamos o tour abaixo.
Sabores Distintos:
O dia será incrível na região de Vale do Uco, onde as vinhas atingem 1.400 metros acima do nível do mar. Nesta região vinícola, mais precisamente no departamento de Tupungato, Gualtallary abrirá suas portas para nós, Bodega Domaine Bousquet, especializada em agricultura orgânica e cuidados sustentáveis. do ambiente em que podemos aprender sobre essa vinificação inovadora e ter um emparelhamento especial com diferentes tipos de chocolates, essa combinação de sabores será a combinação ideal para os amantes de degustação. Chegando ao meio-dia, desfrutaremos de um almoço em um restaurante da Bodega Andeluna; seus pratos que demonstram suas raízes argentinas pelo chef Pablo Marigliano nos deliciarão com um almoço de 6 etapas, acompanhado de seus vinhos premiados, como os famosos Pasionado e Andeluna1300. passeio incomparável.
Dias de partida: terça a domingo
Horário: 08:30 às 18:00
A partir de US$ 274,00 por pessoa.
7° dia – Finca Adalgisa Wine Hotel > Mendoza
Café da manhã no hotel.
Em horário oportuno traslado ao aeroporto.
Tarifa Inclui:
- Traslado Aeroporto Mendoza > Hotel em Mendoza > Hotel Finca > Aeroporto Mendoza;
- 4 noites de hospedagem no Park Hyatt Mendoza com regime de café da manhã;
- Carro à disposição por 6 horas (1 dia) (não inclui refeições, bebidas e entradas nas vinícolas);
- Meio dia de tour Rafting ou trekking;
- Visita à Vinícola Belasco de Baquedano e à Sala Los Aromas com degustação. Almoço na Vinícola Ruca Malén (menu de 6 etapas);
- 2 noites de hospedagem no Finca Adalgisa Wine Hotel com regime de café da manhã;
- Seguro viagem Gta Euromax.
Tarifa não inclui:
- Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro (consultar valores);
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Passeios opcionais;
- Bebidas durante as refeições incluídas e outras refeições não mencionadas;
- Taxas de entrada e serviço de guia durante o tempo livre;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas;
- Aéreos não mencionados como inclusos;
- Aéreos internacionais de chegada / saída;
- Suplemento para os dias de festivais nacionais (se houver);
- Vistos;
- Gorjetas, maleteiros e despesas pessoais;
- Extra cobrado nos traslados para excesso de bagagem e atrasos de voos;
- Tudo o que não mencionado em “Tarifa inclui”.
LUXO | ||||||
CIDADE | HOTEL | TIPO DE ACOMODAÇÃO | SINGLE* | DUPLO* | TRIPLO* | CHD* |
Mendoza | Park Hyatt Mendoza | Park | – | USD 1.304,00 por pessoa* | – | – |
Mendoza | Finca Adalgisa Wine Hotel | Standard |
*Preços por pessoa. Estes valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação da reserva. São, portanto, sujeitos à alteração sem aviso prévio.
CONDIÇÕES:
Válido: até 20/12/2020. Não inclui férias de inverno, fins de semana prolongados e feriados;
Seguro: válido para pessoas com até 64 anos de idade, acima dessa faixa etária as condições devem ser consultadas;
Políticas de cancelamento/pré-pagamento: Consulte-nos para maiores informações.
IMPORTANTE: A informação detalhada acima está sujeita a mudanças sem aviso prévio. A Just Tur não se responsabiliza caso as informações acima não tenham sido observadas!
Para pagamento à vista:
Após a confirmação, mediante depósito e envio de comprovante bancário
A emissão somente será efetuada após a liquidação
Para pagamentos com cartão:
Entrada 25% + saldo em até 06 x sem juros (MASTER, VISA, DINERS, AMEX,ELO)* Não aceitamos outros cartões
Melhor época:
É possível visitar Mendoza o ano todo. O clima árido na região, porém no verão (dezembro a fevereiro) há precipitações de chuvas breves. Temperaturas são mais altas também, com média de 30°C.
Durante o outono (entre maço e abril) as temperaturas abaixam (média de 18°C), e época de colheita tem movimento maior nas vinícolas e mais atividades ao ar livre.
Inverno é seco e temperaturas chegam a 0°C, destacando as atividades de neve nas regiões mais altas.
Como Chegar:
Chegada no Aeroporto Internacional de Mendoza (MDZ), “Gobernador Francisco Gabrielli” (ex “El Plumerillo”). Voos com conexão de províncias Argentinas, incluindo também voos desde Santiago do Chile. O Hotel Park Hyatt está apróx. 10km (25 min) do aeroporto.
FINCA ADALGISA está localizada apróx. 17km (23 min) do centro de Mendoza.
Notas importantes:
Visto: Brasileiros não precisam de visto para entrar no país, apenas da carteira de identidade em bom estado de conservação (com menos de 10 anos de uso) ou o passaporte.
Passaporte: Passaporte deve ter validade para a duração de estadia e uma página necessária para carimbo de entrada.
Vacina: No momento não há exigência de Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia.
Eletricidade: No Argentina, a eletricidade é de 220V/50Hz e as tomadas são de padrão europeu, com dois pinos redondos.
O que levar:
Considerando a variação de temperaturas, recomendamos que você se vista em camadas, com uma jaqueta quente ou fleece à mão para os momentos mais frios do dia. Veja a lista de itens que recomendamos para lhe ajudar a preparar sua viagem:
- Roupa de banho, protetor solar, boné e óculos de sol e roupas leves para tempo quente;
- Jaqueta quente, calças, suéteres, fleece (tecido feito de fibras de poliéster), blusão à prova de vento, luvas e gorro para os dias mais frios;
- Botas resistentes para passeios a cavalo nas vinícolas;
- Equipamento fotográfico para registrar as paisagens;
- Pequena mochila para excursões.
Lembre-se de levar seu traje de banho, para a piscina e o Spa.
Não há um código de vestimenta no hotel, mas um vestuário esporte fino para o jantar não seria inadequado.
Moeda
Peso argentino
Idioma
Espanhol
Religião
Mesmo não havendo religião oficial no país, a maior parte dos habitantes (60%) são devotos à Igreja Católica Apostólica Romana. 15% é representada por protestantes e mais de 20% declararam que não possuem religião.
Curiosidades:
HOTEL PARK HYATT – O DESTINO COM MAIS ESTRELAS EM MENDOZA – Um hotel cinco estrelas de arquitetura neoclássica francesa do século XX situado bem no coração da cidade, em frente à histórica Plaza Independência.
FINCA ADALGISA é um lugar histórico, datado do século XX. As uvas Malbec que cercavam foram plantadas em 1916. Naquela época, Chacras de Coria era uma pequena cidade de casas de veraneio e pequenas fazendas. A fazenda foi comprada pela avó Lila Moretti, como uma casa para passar o fim de semana.
A família começou pelos Morettis e Furlottis, ambas famílias de imigrantes da Itália. Os Morettis eram uma família bem conhecida de advogados, que foram para Mendoza da Toscana, Itália. Eles se estabeleceram em Mendoza no século XIX. O avô, Pedro Moretti, era senador do parlamento de Mendoza e professor da faculdade de direito. A família Furlotti chegou de Parma, Itália, a Mendoza em 1893. Logo após sua chegada, eles compraram sua primeira vinha e logo a família possuía 180 hectares e produzia seu próprio vinho. O negócio da família teve muito sucesso.
Furlottis como Morettis sempre tiveram um papel ativo nas comunidades locais e apoiaram, entre outros, a construção do Hospital de Italia em Mendoza.
La Finca se tornou um hotel em 2002, em um esforço para preservar a história da família e preservar a vinha tradicional do Malbec.
A família Furlotti-Moretti vive na propriedade há 3 gerações.