GUATEMALA
Mercados, lago cercado por vulcões, arquitetura barroca e comidas tradicionais. Onde o povo é feliz e ligado as tradições. Em que sua história é repleta de cores.
O país, terceiro maior da América Central e antigo território dos Maias, foi colonizado por espanhóis. Repleto de belezas naturais, possui vulcões, lagos, cidades históricas e ainda abriga o impressionante legado da civilização pré-colombiana, antes dona dessas terras. Capital econômica, política e cultural, a Cidade de Guatemala é uma grande área metropolitana, a mais populosa da América Central, porta de entrada desse país rico em belezas e histórias. Nas suas imediações, vale a pena conhecer o importante sítio arqueológico Kaminaljuyú, um dos locais antes habitados pelos Maias que apresenta várias escavações capazes de revelar indícios de pirâmides e tumbas. O mesmo vale para o Parque Nacional Tikal, no norte do país, onde se concentra a maior das cidades da Civilização Maia. Ali se sobressaem seis pirâmides de degraus com templos no topo.
Joia do país, fundada há mais de quinhentos anos, Antígua conta sua história por meio de suas ruas de pedra, igrejas e museus coloniais. Entre as belezas naturais, merece destaque o belo lago Atitlán, cercado por três vulcões, localizado em terras altas e com mais de cento e vinte quilômetros de extensão. Para as compras, pode-se visitar o colorido mercado de Chichicastenango, a cento e quarenta quilômetros da capital, repleto de artesanato local, condimentos, incenso e comidas tradicionais.
Antígua, com sua arquitetura barroca, figura entre os destinos mais sedutores da América Central. Patrimônio da Humanidade, garante a proteção de seu legado arquitetônico e cultural desde 1979. A água ao sul e os picos gêmeos do Volcán de Fuego e Acatenango circundam a cidade e mantêm o clima de magia em que está inserida.