Ruanda possui um território montanhoso e sem saída para o mar. Foi primeiramente colonizado por alemães e depois, com o fim da primeira guerra, por bélgicos. Contudo com o fim da segunda guerra ficou com a administração da ONU até sua independência em 1 de julho de 1962.
O país é governado por dois povos, os Hutus (90% da população) e os Tutsis (9%). Mesmo sendo minoria a Bélgica escolheu os Tutsis para governar o país, o que acaba por gerar vários conflitos no território até os dias de hoje. Ruanda que teve seu nome manchado pela história vem superando a cada dia os problemas do passado.
Muitos já ouviram falar do local por sua flora e fauna peculiar, porém não é somente isso que apresenta este pequeno paraíso na África. O governo ruandês se esforçou das últimas duas décadas para abrirem novos destinos turísticos.
Um dos principais lugares para visitarem em Ruanda são: o parque dos vulcões e seus gorilas (uma experiencia que mostrará alguns dos 880 gorilas da montanha que restam no mundo), a fauna do parque nacional de Akagera (lar de diversos elefantes e de uma das maiores populações de hipopótamos na África Oriental), o país renascido Ruanda (conhecer o país turístico com um dos acontecimentos mais trágicos do mundo), a capital Kilagi (local de encontro e disseminação da arte e da cultura do país), estas são algumas das maravilhas a se encontrarem neste incrível destino.
A Just Tur é uma operadora de turismo com foco em roteiros personalizados, hotéis inspiradores, destinos fantásticos e experiências inigualáveis!