1° dia – Port Elizabeth > Gorah Elephant Camp (85Km)
Chegada ao Aeroporto Internacional de Port Elizabeth.
Retirada do veículo e saída em direção ao Gorah Elephant Camp.
Lembrando que é mão inglesa, ou seja o volante é do lado direito, mas não se preocupe em poucos minutos você já se acostuma.
O Lodge:
O lodge possui aconchegantes tendas de luxo com decks privativos e vistas panorâmicas das infinitas planícies da savana.
Em estilo inglês, o casarão colonial desperta desejos: os hóspedes podem usufruir de um chá da tarde na sala de jantar ou na varanda com vista incrível para a majestosa savana, ou ainda sob as estrelas no boma aberto. O lodge também conta com áreas de relaxamento que vão desde poltronas na sala de estar a uma biblioteca. Permita-se um momento de deleite nesse cenário inigualável para desfrutar de uma leitura edificante ou um banho refrescante nas águas frias da piscina do entorno. Sem dúvidas, uma estadia dos sonhos!
O lodge oferece menu personalizado com pratos africanos e internacionais que aguçam os sentidos.
Seja qual for o seu desejo, o staff estará sempre pronto para te oferecer a melhor experiência nessa reserva privada, refúgio dos elefantes.
2° dia – Gorah Elephant Camp
Dia dedicado as experiências que o lodge oferece.
As atividades no Gorah são lideradas por guias profissionais e apaixonados. A busca intrépida no vasto terreno por animais em seu habitat natural é a essência da experiência.
O Parque Nacional dos Elefantes de Addo, é lar da maior população de elefantes do mundo, e isso permite o privilégio de estar perto desses animais tão majestosos.
O santuário hoje conta com mais de 450 elefantes, mas o camp é também o lar de búfalos, leões, rinocerontes negros, uma variedade de espécies de antílopes, bem como o único besouro que não voa, encontrado quase exclusivamente no Addo.
As noites no camp são bem animadas, aqui você pode escutar o uivo estridente do chacal -de- dorso- negro uma espécie de chacal, que no passado sofreu muito com a caça.
3° dia – Gorah > Tsala Treetop
Café da manhã no hotel.
No horário escolhido saída em direção ao Tsala.
O hotel:
Situado estrategicamente entre as charmosas cidades à beira mar da Rota Jardim, Plettenberg Bay e Knysna, o Tsala Tree Lodge é um recanto. A sensação de estar dentro de uma floresta quando se chega é ímpar. Lareira, piso de pedra, móveis de corda, banheira de latão etc. complementam a experiência.
Ademais, observar da sacada as vistas para a floresta de cedro é um programa por si só: tome um vinho e contemple as paisagens que serão únicas na sua memória.
4° dia – Tsala Treetop
Dia dedicado as experiências que o lodge oferece.
O Tsala é um lugar mágico, cercado por florestas exuberantes que se estendem por vales e colinas. A região também é cercada de parques nacionais, completando a aventura.
Não deixe de visitar as trilhas na Península Robberg e no Tsitsikamma National Park e ainda pular do maior bungee jump do mundo!
Na região é possível fazer Observação de Baleias e Golfinhos. Uma das melhores maneiras de ver essas belas criaturas marinhas é de barco, com um guia experiente que compartilhará informações interessantes sobre porque elas são tão importantes para o equilíbrio da natureza.
Outra atividade que sugerimos é Andar a cavalo. Sinta a grama e o arbusto passando por você, respire o ar fresco ao seu redor e ouça os sons da África. Faça um passeio pelas florestas e colinas da área circundante ou experimente um safari a cavalo em uma reserva natural local e vislumbre alguns dos animais selvagens da África Austral.
Existe uma infinita de experiências no lodge e pela região como: ciclismo, caminhadas, passeios na praia, surf, golf, pesca, navegar, nadar com focas, avistar passáros.
Aproveite ao máximo sua estadia.
5° dia – Tsala Treetop > Grootbos (425Km)
Café da manhã no hotel.
Recomendamos saída bem cedo do hotel para explorar esta rota.
Ao longo desse dia sugerimos uma parada em Wilderness e Mossel Bay.
Chegada no hotel Grootbos Private Nature Reserve.
O hotel:
Parte do Unique Lodge of the World, um selo que retrata a autenticidade de poucos lodges ao redor do mundo pela National Geographic, o Grootbos se baseia em excelência no serviço e nas experiências que proporcionam aos hóspedes. O nome do hotel significa “grande floresta”.
Imagine hospedar-se em um refúgio em meio a uma reserva natural privada, contemplando vistas para o mar, para montanhas e florestas, ouvindo barulhos de pássaros, flores raras e ainda colher ingredientes frescos da horta orgânica.
Na chegada após uma bebida de boas-vindas, desfrute de um delicioso almoço no restaurante ou no deck externo. Após o almoço, faça check-in na sua suíte e sinta-se confortável antes de fazer uma viagem à praia intocada nas proximidades de Walker Bay, onde formações rochosas dramáticas e um oceano azul vívido fornecem o cenário perfeito para o seu passeio histórico pelas cavernas. De volta ao Grootbos, aproveite o jantar mais decadente de 5 pratos, acompanhado por vinhos locais premiados.
6° dia – Grootbos
Tome um café da manhã no restaurante ou no deck externo, antes de se preparar para uma manhã de aventura. Experimente a adrenalina de um encontro pessoal com um grande tubarão branco durante uma excursão única de mergulho na gaiola.
Se preferir explore o exclusivo Cape Floral Kingdom em um passeio revitalizante de 4×4 pela reserva enquanto absorve o ar fresco e a beleza natural que o rodeia.
Alternativamente, experimente o Marine Big 5 em uma viagem de barco para avistar baleias, tubarões, pinguins, golfinhos e focas. À tarde, embarque em uma aventura a cavalo pela reserva antes de terminar seu dia com outro suntuoso jantar de 5 pratos.
7° dia – Grootbos > Franschhoek (140Km)
Em sua última manhã no Grootbos, junte-se a uma guia em uma caminhada matinal pela floresta mágica de Milkwood, enquanto a luz manchada e os galhos antigos retorcidos criam um cenário misterioso. Após um café da manhã final no restaurante, deixe o Grootbos com uma série de lembranças que você não esquecerá tão cedo.
Saída em direção ao Mont Rochelle.
O hotel:
O Mont Rochelle é um impressionante hotel de 26 quartos e vinhedo, a menos de uma hora de carro da Cidade do Cabo.
A região de Franschhoek onde fica o hotel é uma cidade vinícola tradicional na província de Western Cape, conhecida como o canto francês do cabo e é considerada a capital de alimentos e vinhos da África do Sul.
Se o tempo permitir sugerimos almoço no La Residence que fica bem próximo ao hotel, aqui você ter uma experiência gastronômica supervisionada pelo famoso chef executivo Lennard Marais.
Para o jantar sugerimos o desejado Miko Restaurant, que fica no próprio hotel. Aqui temos um cenário ideal para algumas refeições gourmet fantásticas. O objetivo do restaurante é mostrar os melhores produtos e ingredientes sazonais da África do Sul sempre combinando é claro, com um excelente vinho.
8° dia – Franschhoek > Cidade do Cabo (75Km)
Café da manhã no hotel.
Aproveite o dia para conhecer algumas vinícolas da região.
Recomendamos visita a Waterford Estate situada no pitoresco vale de Blaauwklippen, onde você poderá fazer uma degustação com vinhos e chocolates.
Caso prefira conheça a La Motte que fica próxima ao hotel, a propriedade tem um cenário pitoresco, cozinha tradicional e charme histórico, não deixe de visitar a lojinha local.
Caso deseje, solicite o valor de mais uma noite, assim você poderá conhecer um pouco mais dessa rica região.
Saída em direção a Cidade do Cabo.
O hotel:
The Table Bay é sinônimo de serviço amigável, conscientização da sustentabilidade ambiental e uma grande atenção aos detalhes. Desde centenas de arranjos de flores Protea indígenas em todo o hotel até serviços de check-in pessoais, todos os detalhes foram cuidados para tornar a experiência única e luxuosa na África do Sul.
O Table Bay oferece acomodações de hotel de luxo na Cidade do Cabo, projetadas para espelhar as ricas cores e texturas da histórica Rota das Especiarias.
A cidade mais vibrante do país revela surpresas e um caldeirão de opções. Seu famoso Porto V&A é o local mais visitado da cidade e possui grande diversidade de atrações que vão desde restaurantes, lojas, bares a um píer charmoso.
Além do Waterfront, a cidade revela segredos e belezas insuperáveis, como seus bairros revitalizados, museus, hotéis ultramodernos e parques espalhados por toda a cidade.
O cenário gastronômico tomou conta da cidade e seus arredores nos últimos anos. Cape Town sedia alguns dos restaurantes mais aclamados de todo o continente africano, entre eles o The Test Kitchen que foi eleito em 2019 como um dos 50 melhores restaurantes do Mundo e mais recentemente o La Colombe.
Um detalhe, só aceita entrada com reserva que deve ser feito com meses de antecedência.
9° dia – Cidade do Cabo
Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais.
A cidade mais vibrante do país revela surpresas e um caldeirão de opções. Seu famoso Porto V&A é o local mais visitado da cidade e possui grande diversidade de atrações que vão desde restaurantes, lojas, bares a um píer charmoso.
Além do Waterfront, a cidade revela segredos e belezas insuperáveis, como seus bairros revitalizados, museus, hotéis ultramodernos e parques espalhados por toda a cidade.
O cenário gastronômico tomou conta da cidade e seus arredores nos últimos anos. Cape Town sedia o mais aclamado restaurante de todo o continente africano, estamos falando do The Test Kitchen que foi eleito novamente em 2019 como uma dos 50 melhores restaurante do Mundo.
Um detalhe, só aceita entrada com reserva que deve ser feito com meses de antecedência.
10° dia – Cidade do Cabo
Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais.
Não deixe de visitar a praia de Cape Town, Camps Bay, que possui uma orla charmosa e cheia de vida!
Seja qual for o seu estilo, Table Mountain, Cabo da Boa Esperança, Robben Island (a ilha isolada que alojou Nelson Mandela)… Há uma Cape Town para cada um.
Aprecie com tempo uma das mais belas e completas cidades de todo o continente africano.
Ao final do dia conheça o Hey Brew! O Table Bay tem sua própria cervejaria artesanal: uma refrescante Krystal Weiss feita em parceria com a aclamada cervejaria Swartland, Darling Brew, e pode ser degustada na Brasserie e no Union Bar do hotel
11° dia – Cidade do Cabo
Café da manhã e check-out.
Saída em direção ao aeroporto e devolução do veículo.
Para pagamento à vista:
Após a confirmação, mediante depósito e envio de comprovante bancário
A emissão somente será efetuada após a liquidação
Para pagamentos com cartão:
Entrada 25% + saldo em até 06 x sem juros (MASTER, VISA, DINERS, AMEX,ELO)* Não aceitamos outros cartões
Estes valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos à alteração sem aviso prévio.
CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
Taxas governamentais
Valores incluem Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) e IOF para transferências bancárias internacionais.
A Just Tur Tour Operator não tem qualquer responsabilidade ou poder de negociação sobre essas tarifas governamentais.
Taxa Turismo em Zanzibar de USD 5 por pessoa, por noite, a ser pago localmente;
Solicitação de Reservas
Para solicitar a reserva do seu roteiro de viagem, favor enviar um e-mail junto com a cópia dos passaportes de todos os passageiros.
Após a solicitação da reserva por e-mail, dentro de 72hrs receberá o documento de confirmação com todos os detalhes.
Vistos e Passaportes
Alguns países exigem que o passaporte tenha validade mínima de 06 meses após o retorno da viagem e pelo menos duas páginas de visto consecutivas em branco.
Consulte sempre o consulado do país que irá viajar sobre regras de validade do passaporte e vistos necessários. Consulte no site do Itamaraty: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/tabela-de-vistos-para-cidadaos-brasileiros
O passageiro responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem. A Just Tur não se responsabiliza por atrasos na entrega de vistos e passaportes
Em função de mudanças rotineiras nos requerimentos de visto, é de total responsabilidade dos passageiros garantir a documentação necessária, requisitos e informações nos consulados e embaixadas do país antes do embarque.
Visto África do Sul: Não há a necessidade de visto de turista para permanência até 90 dias no país;
Seguro Viagem
Recomendamos que todos os passageiros tenham um seguro abrangente de assistência viagem no mesmo dia do pagamento do pacote terrestre. Fale com seu consultor em como adquirir o seu plano.
Alguns países exigem cobertura mínima como requisito de entrada. Recomendamos que todos os passageiros tenham um seguro-viagem com cobertura COVID.
Precauções de Saúde e Vacinas
Consulte seu médico sobre vacinas necessárias ou medicações recomendadas pré-viagem;
É obrigatório a apresentação Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (dose padrão) da ANVISA no momento do embarque/desembarque. A vacina deve ter sido aplicada com um mínimo de 11 dias antes da data do embarque;
Para quem tomou a vacina a partir de 30/12/2022, o Certificado estará disponível no portal ou aplicativo do ConecteSus;
O documento CIVP deverá ser emitido com pelo menos 30 dias de antecedência a data do embarque, através do portal do governo: https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia;
Crianças a partir de nove meses já precisam do Certificado.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato: 0800 642 9782 – Atendimento telefônico da Anvisa
Para outras exigências de vacinação consultar site da ANVISA: https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/
Exclusões Gerais
Preços excluem itens de natureza pessoal (chamadas telefônicas, lavanderia e etc), refeições e bebidas além das especificadas, gratuidades ou gorjetas.
Preços excluem quaisquer outros serviços não mencionados acima.
Moeda
Países africanos aceitam somente notas de dólar ou euro emitidas após o ano de 2013;
Lua de Mel
Quando aplicada promoções de Lua de Mel será obrigatória a apresentação da Certidão de Casamento emitida a menos de 1 ano da data da viagem. Caso o mesmo não seja apresentado os hotéis irão cobrar a diferença da tarifa promocional para a tarifa balcão no momento do check-out.
Prazo para Pagamento
O pagamento deverá ser efetuado no mesmo dia do envio da confirmação de viagem.
Os valores mencionados acima são em moeda estrangeira. Estão sujeitos à alteração cambial do dia, para conversão em R$ (real brasileiro).
Consulte o câmbio com seu consultor no dia do pagamento.
Valores e formas de pagamentos poderão sofrer alterações sem aviso prévio.
Preços sugeridos, sujeitos a alterações e reajustes sem aviso prévio.
Cancelamento e Alterações de Viagem:
Consulte as regras de cancelamento e alteração de sua viagem. As políticas de cancelamento podem variar de acordo com os serviços contratados, fornecedores e operadores locais.
No caso de cancelamentos e alterações de reservas serão cobrados custos sob consultoria prestada e custos administrativos, além de eventuais multas cobradas por nossos fornecedores (quando aplicáveis).
Em caso de cancelamento, os Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) incidente sobre remessas para o exterior e/ou IOF aplicáveis não são reembolsáveis.
No caso de cancelamentos totais ou parciais, de reservas ou sinais já pagos, serão cobrados os seguintes valores:
Antecedência da Data de Viagem x Valor da Multa Cobrada;
Até 90 dias do início da viagem 20% do total da viagem;
Entre 90 e 61 dias do início da viagem 50% do total da viagem;
Entre 60 e 46 dias do início da viagem 75% do total da viagem;
De 45 dias até o início da viagem 100% do total da viagem;
Os valores e prazos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel / fornecedor. Sujeitos a alterações de acordo com as condições pré-estabelecidas pelos mesmos via contrato.
Condições Gerais – Parte Aérea
Tarifas aéreas estão sujeitas a disponibilidade e alterações sem aviso prévio. A única forma de garantir a tarifa aérea é a sua emissão.
Antes de emitir sua passagem aérea, confira a grafia de seu nome e certifique-se de que ele está exatamente conforme escrita em seu passaporte. Envie sempre a foto/cópia do passaporte dos passageiros que irão viajar.
Quaisquer alterações após emissão, estão sujeitas à disponibilidade, diferença de tarifa, multas e/ou taxas de alteração.
Restrições de bagagem em aeronaves pequenas:
Atentem-se sobre a franquia de bagagem em todos os trechos aéreos internos para a realização da viagem;
Para voos em avionetas (aeronaves pequenas), o limite de bagagem é de 15kg por pessoa;
Malas moles/flexíveis e leves são extremamente recomendadas;
O limite de 15kg devem incluir bagagem despachada + 5kg bagagem de mão e equipamentos como câmera fotográfica;
Dimensões da mala: 55cm x 40cm x 30cm para malas despachadas | 30cm x 50cm x 20cm para malas de mão;
Será permitido dentro da cabine do avião apenas uma bolsa/mochila por pessoa. Qualquer outro tipo de bagagem deverá ser despachada;
O peso limite de um adulto é de 100Kg por pessoa. Se aplicável, discuta estas restrições de peso com seu consultor de viagens.
Essas restrições não se aplicam a voos de aeronaves programadas (comerciais).
Material de Viagem
Se incluso o Material de Viagem da Just Tur em seu itinerário, este será entregue até 30 dias antes do embarque do passageiro. Para mais informações consulte nossa equipe.
Formulário de Encantamento
Após a aquisição do pacote com a Just Tur não deixe de preencher o formulário de encantamento até 1 mês antes da data da viagem: https://justtur.com.br/formulario-de-encantamento/
É de extrema importância que tenhamos as seguintes informações sobre os todos passageiros:
– Restrição Alimentar?
– Alergias?
– Condições médicas (hipertensão, diabetes ou qualquer doença que seja importante citar)?
Menor de idade viajando desacompanhado
Menor de 18 anos viajando desacompanhado, precisa de autorização de ambos os pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida por autenticidade mínimo de 02 vias;
Caso o menor esteja viajando somente em companhia de um dos pais ou responsável legal, é necessária a autorização do ausente, também com firma reconhecida por autenticidade mínimo de 02 vias;
Alguns países tem exigências ainda mais restritas sobre menor desacompanhado. Consulte sempre as regras de cada país antes do embarque de seu passageiro.
Lei de Imigração Sul Africana para Menores de Idade
Menores de idade viajando para a África do Sul acompanhado dos pais ou desacompanhados:
- Menor viajando com os pais: além do passaporte, deverão estar de posse de sua certidão de nascimento (original ou cópia autenticada)
- Menor viajando com apenas um de seus pais: além do passaporte e da certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), deverão apresentar também uma autorização de viagem de menor desacompanhado bilíngue (inglês e português), original, emitida há menos de 06 meses, com firma reconhecida e também a cópia do RG autenticada do pai/mãe que está concedendo a autorização
- Menor desacompanhado: deve apresentar passaporte, certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), autorização de viagem de menor desacompanhado bilíngue (inglês e português), original, de ambos os pais, emitida há menos de 06 meses e com firma reconhecida, juntamente com a cópia autenticada do RG de ambos os pais, e uma carta contendo informações gerais dos responsáveis que irá receber o menos na África do Sul (nome completo, ID, endereço e telefone) e a cópia autenticada do ID deste.
*A Just Tur Tour Operator não se responsabiliza caso as informações acima não tenham sido observadas cautelosamente.
Consulte seu Consultor de Viagens para negociação e informações adicionais.