Groelândia
A maior ilha do mundo

PAÍS

Destino que esconde uma enorme paisagem e cultura em suas terras geladas!

Groelâdia é a maior ilha do mundo, uma região autônoma do reino da Dinamarca. O significado do seu nome é “terra verde”. É localizada na região ártica da América do Norte, banhada pelos oceanos Ártico e Atlântico. Seu território é repleto de geleiras do tipo continental, grossas camadas de gelo que cobrem o relevo. É um país com uma economia voltada á pesca, principalmente na produção óleo de baleia. 

Na costa leste, vivem os Inuits, popularmentes chamados de esquimós. Indígenas nômades que vivem sob temperaturas abaixo dos -45º C. Os iglus são na verdade abrigos de caças e não moradias como muitos imaginam. Seu clima é polar e, desta forma, é uma das regiões mais frias do planeta. 

Sua vegetação é típico de lugares frios e com altitudes, a Tundra e a Taiga. A fauna comum para este tipo de vegetação são animais de grandes portes, como: ursos, alces, lobos, raposas e renas. Em seu território a um dos grandes Patrimônio Mundial da Unesco, o fiorde de gelo de Ilulissat, um destaque como ponto turístico. A Groelândia “esconde” em suas terras geladas incríveis paisagens naturais e uma cultura de um povo isolado em um dos pontos mais frios e nórdicos do planeta. 

 

Conheça nossos roteiros