Amazônia, maior floresta tropical do mundo e maior biodiversidade do planeta, um verde e vasto mundo de águas e florestas. Orgulho do mundo inteiro, uma imensidão que equilibra o clima global. Conheça esse tesouro que deve ser preservado para as futuras gerações.
DESTAQUES
- Hospedar-se a poucos passos do Teatro Amazonas e Palácio da Justiça, os principais pontos turísticos de Manaus;
- Contemplação do pôr do sol no Parque Nacional de Anavilhanas;
- Mergulho no Rio Negro;
- Focagem de jacaré e outros animais noturnos no Parque Nacional de Anavilhanas em lancha rápida;
- Almoço de peixe amazônico assado na brasa em casa tradicional dos caboclos ribeirinhos;
- Visita a comunidade Aracarí e comunidade do Bacaba;
- Trilha interpretativa em floresta de terra firme.
1° dia – Manaus
Chegada ao Aeroporto Internacional Manaus AM Eduardo Gomes e traslado ao hotel Vila Amazônia.
Restante do dia livre para atividades pessoais.
O hotel:
Villa Amazônia, um charmoso e sofisticado Hotel em Manaus, a poucos metros do Teatro Amazonas, traz um novo conceito de luxo e exclusividade.
Embora o passado seja o pilar essencial desta confortável hospedagem no centro histórico de Manaus, definitivamente não é o único. A reforma que transformou este casarão histórico remanescente do ciclo da borracha, no fim do século 18, veio acompanhada por um olhar transformador. Uma visão que conseguiu deixá-lo completamente restaurado, mas ao mesmo tempo ainda manter a aura de imponência que já o torna uma referência na capital do Amazonas, mesmo pouco tempo após sua inauguração.
Da cozinha do Restaurante FITZ-Carraldo surge uma fusão de sabores complexos que mesclam receitas clássicas com ingredientes amazônicos. De forma inteligente e delicada, atingiu-se um patamar de qualidade autêntica que garante sofisticação e conforto a todo tipo de hóspede.
2° dia – Manaus
Dia livre para atividades pessoais.
Sobre a região:
A Floresta Amazônica é maior floresta equatorial do planeta. Ocupa um total de 6,5 milhões de Km2 e abrange 40% do território brasileiro, estende-se pela Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Suriname, Guiana e Guiana Francesa.
A Bacia Amazônica é a maior do mundo, com quase 4 milhões de km2. Ela é formada por largos rios de água barrenta, águas negras e claras. Conhecida por conter a maior biodiversidade do mundo, a Floresta é basicamente formada por matas de terra firme, matas de várzea e matas de igapó. As primeiras não sofrem influência das enchentes dos rios. Já as segundas inundam na estação das cheias. As últimas ficam quase sempre inundadas durante todo o ano. Há também algumas partes de cerrado no interior da floresta, assim como uma vegetação pobre e pastagem sobre manchas de areia.
Nas matas de terra firme, boa parte de suas árvores são de grande porte. Elas formam uma cobertura, que dificulta a penetração do sol e a deixa escura e úmida.
As folhas que caem, os microrganismos, as chuvas, tudo está interligado na floresta e faz parte de um complexo processo de reciclagem, que garante a manutenção do ecossistema.
O rio Amazonas, um dos mais extensos do mundo, tem sua origem na nascente do rio Apurímac, no sul do Peru e deságua no Delta do Amazonas, no norte do Brasil, até chegar no Oceano Atlântico. Entra em território brasileiro com o nome de rio Solimões e em Manaus, após a junção com o rio Negro, recebe o nome de Amazonas. É o único rio com foz Mista no mundo, por apresentar uma foz em estuário e uma em delta.
O rio Negro é o maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas. É o mais extenso rio de água negra do mundo. Ele é navegável por 720 quilômetros acima de sua foz e pode chegar a ter 1m de profundidade em tempo de seca. Alcança sua máxima entre os meses de junho e julho. E baixa seu nível até meados de novembro, quando novamente inicia o ciclo da cheia.
Aproveite o dia para conhecer a cidade, o hotel possui uma excelente localização no centro histórico de Manaus a alguns passos do famoso teatro amazonas.
Sugestão para este dia:
City tour privativo em Manaus (inclui guia bilíngue e ingressos)
* Imperdível (Teatro Amazonas) – 1h
A partir de BRL 128,00 por pessoa (base 2 pagantes).
3° dia – Manaus > Mirante do Gavião Amazon Lodge
Café da manhã e check-out no hotel.
Traslado para Novo Airão (2h30 – 200km) em veículo climatizado.
O hotel:
O Mirante do Gavião Amazon Lodge localizado às margens do Rio Negro no município de Novo Airão, fica cerca de 200 km de Manaus. O projeto arquitetônico em madeira de lei e totalmente integrado à natureza, harmoniza arte com a natureza preservada ao seu redor.
Amanhecer com a instigante sinfonia das aves amazônicas em um luxuoso bangalô, cercado de floresta tropical intocada. Adormecer em uma suíte de madeira sobre um incrível labirinto de águas em meio a um milhão de hectares de selva. Se hospedar de frente para o maior arquipélago de água doce do planeta.
Todas as acomodações do Lodge Mirante do Gavião são construídas em madeira de lei certificada, em amplos espaços de conforto e decoração únicos, remetendo à grandiosidade de se estar na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo. As acomodações são cercadas por árvores frutíferas nativas do bioma amazônico, como castanha, tucumã, taperebá, cupuaçu, abiu, açai e jambeiros, além de uma vista privilegiada ao Rio Negro e Arquipélago de Anavilhanas.
Programação:
Chegada e almoço no Restaurante CamuCamu.
Saída em lancha rápida para banho de rio nas praias de água doce (época da seca) ou trilha aquática pelos igapós (época da cheia).
Opcional pela tarde: mergulho com boas no Rio Negro.
Contemplação do pôr do sol no Parque Nacional de Anavilhanas.
Opcional incluso: Focagem de jacaré e outros animais noturnos no Parque Nacional de Anavilhanas em lancha rápida.
Jantar no Restaurante CamuCamu.
4° dia – Mirante do Gavião Amazon Lodge
Café da manhã no restaurante CamuCamu.
Estação da Seca: Logo após o café, saída em lancha rápida para visita a comunidade Aracarí e comunidade do Bacaba. Trilha interpretativa em floresta de terra firme. Almoço de peixe amazônico assado na brasa em casa tradicional dos caboclos ribeirinhos. Em seguida, deslocamento para lazer na Praia do Bacaba, no coração do Parque Nacional de Anavilhanas. Após o refrescante banho, apreciação da flora e fauna das ilhas, deslocamento rápido até a maior árvore do igapó de Anavilhanas, um Macucu gigante, em incursão à floresta de várzea e explanação deste peculiar ecossistema.
Estação da Cheia: saída em lancha rápida para visita a comunidade do Mirituba. Trilha interpretativa em floresta de terra firme, com visita a maior espécie arbórea da Amazônia, a Samaúma. Almoço de peixe amazônico assado na brasa em casa tradicional dos caboclos ribeirinhos. Em seguida, deslocamento até a maior árvore do igapó de Anavilhanas, um Macucu gigante no paraná das Araras. No retorno a pousada, incursão por entre a floresta de igapó para apreciação da flora e fauna daquele ecossistema. – No retorno visita ao Flutuante dos Botos Cor-de-Rosa.
Jantar no Restaurante CamuCamu.
5° dia – Mirante do Gavião Amazon Lodge
Café da manhã no restaurante CamuCamu.
Após o café, saída em voadeira (1h30) para atividade de trilha interpretativa até as Grutas do Madadá e seus salões de pedra (dia inteiro – trekking de 3 horas em floresta primária).
Estação da Cheia: Almoço no Madadá com vista para o Arquipélago de Anavilhanas. Repouso e contemplação nas redes do Mirante, que conta com serviços de banheiro e lavabo, e pescaria de piranhas.
Estação da Seca: Almoço no chapéu de palha do Sitio Caboclo, mergulho nos pedrais do Madadá. – Retorno de voadeira para o Lodge (1h30), por entre ilhas do Parque Nacional de Anavilhanas. – Jantar no Restaurante CamuCamu.
6° dia – Mirante do Gavião > Manaus
Café da manhã. Saída para City Tour em Novo Airão, com guia de turismo. Pode ser feito com as bicicletas do hotel ou em veículo motorizado.
Retorno as 11:00hs para check-out no Lodge. As 12:00hs almoço cortesia no restaurante Camu-Camu, sob condicionante da suíte desocupada.
As 13:00hs traslado de Novo Airão para Manaus em veículo climatizado (duração 2:30 horas).
Tarifa Inclui:
- Traslado de chegada Aeroporto > Hotel Vila Amazônia;
- 02 noites de hospedagem na Vila Amazônia com café da manhã;
- 03 noites de hospedagem no Mirante do Gavião com traslados de chegada e saída, passeios turísticos + 03 refeições diárias e almoço cortesia no check-out;
- Seguro viagem Gta Nacional 30.000.
Tarifa não inclui:
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Passeios opcionais;
- Bebidas durante as refeições incluídas e outras refeições não mencionadas;
- Taxas de entrada e serviço de guia durante o tempo livre;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas;
- Aéreos não mencionados como inclusos;
- Suplemento para os dias de festivais nacionais (se houver);
- Gorjetas, maleteiros e despesas pessoais;
- Extra cobrado nos traslados para excesso de bagagem e atrasos de voos;
- Tudo o que não mencionado em “Tarifa inclui”.
CIDADE | HOTEL | TIPO DE ACOMODAÇÃO | SINGLE* | DUPLO* | TRIPLO* | CHD* |
Manaus | Vila Amazônia | Standard | BRL 7.394,00 por pessoa* | BRL 5.340,00 por pessoa* | BRL 5.020,00 por pessoa* | – |
Novo Airão | Mirante do Gavião Amazon Lodge | Suíte família |
*Preços por pessoa. Estes valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação da reserva. São, portanto, sujeitos à alteração sem aviso prévio.
CONDIÇÕES:
Validade: Até 19/12/2020 – Durante períodos de congressos internacionais, eventos e datas comemorativas, os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Consulte-nos para caso de suplemento;
Seguro: Válido para pessoas com até 64 anos de idade, acima dessa faixa etária as condições devem ser consultadas;
Crianças: Vila Amazônia oferece cortesia na hospedagem de 1 criança até 2 anos de idade, acomodada em um berço, no mesmo quarto dos pais, sem adição de cama extra. Caso seja solicitada 1 cama extra, será cobrada tarifa de quarto triplo independentemente da idade da criança (disponibilidade sob consulta, apenas para Superior e Premium). No caso de crianças acompanhadas por apenas 1 adulto, será cobrada a tarifa de duplo pelo quarto;
Políticas de cancelamento/pré-pagamento: Consulte-nos para maiores informações.
IMPORTANTE: A informação detalhada acima está sujeita a mudanças sem aviso prévio. A Just Tur não se responsabiliza caso as informações acima não tenham sido observadas!
Para pagamento à vista:
Após a confirmação, mediante depósito e envio de comprovante bancário
A emissão somente será efetuada após a liquidação
Para pagamentos com cartão:
Entrada 25% + saldo em até 06 x sem juros (MASTER, VISA, DINERS, AMEX,ELO)* Não aceitamos outros cartões.
Melhor época:
Na floresta amazônica o clima é muito quente e úmido durante todo o ano, com temperatura média entre 25º C e 27º C e máxima de 40º C.
Durante os meses de dezembro à maio, as chuvas são intensas. A cheia do rio Negro tem seu ponto máximo em meados de junho. Nesta época, os vastos igapós -floresta inundada- se formam, tanto no arquipélago quanto na terra firme, deixando um cenário inesquecível e excelente para exploração. Apesar da frequência de chuva ser maior, dias ensolarados e quentes são comuns durante essa época.
A estação da seca se dá entre junho e novembro. A maior vazante do Rio Negro acontece no mês de novembro, quando se formam praias de areia branca ao longo do arquipélago. Nessa época chove menos e o calor é bastante intenso, mas é sempre bom estar preparado para enfrentar uma chuva torrencial pelo caminho.
Todas as épocas são ótimas para a visitação, cabe ao viajante escolher se prefere curtir as imensas florestas inundadas ou as incríveis praias de rio.
Como chegar:
o Hotel Villa Amazônia fica no centro da cidade de Manaus, apróx. 15 km / 20 min do Aeroporto Internacional Manaus AM Eduardo Gomes (MAO). Voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Miami e Buenos Aires.
O Mirante do Gavião Amazon Lodge fica no Município de Novo Airão, margem direita do Rio Negro, em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas (apróx. 180km de Manaus – 2h e 30 min de carro).
Há possibilidade de hidroavião, com sobrevoo do Arquipélago de Anavilhanas (apróx. 45 min).
O que levar:
- Chapéu ou boné;
- Óculos de sol;
- Camisetas leves;
- Camiseta de manga comprida leve para trilha;
- Capa de chuva leve;
- Calças leves para trilha;
- Bermuda/shorts;
- Roupa de banho;
- Calçado tênis para trilha;
- Protetor solar;
- Repelente (Afterbite também é recomendável);
- Medicamentos pessoais;
- Câmera fotográfica.
Lembre-se: sempre que entrar em uma trilha, vestir tênis e calça.