“Peru diversificado, milenar e natural.” O Peru é a terra dos antigos Incas, uma incrível civilização que soube dominar a geografia e conviver em harmonia com os rios, o sol, a serra e a selva. O mar e o clima da costa peruana, as montanhas e o clima frio e seco dos Andes, se comunicam um com o outro em seu ambiente e sobrevivem graças aos generosos frutos da Pachamama (Mãe terra). Um país de riquezas naturais que oferece uma culinária original, um dos seus principais atributos. Chegar ao Peru é viajar através do tempo e reencontrar a excitante vida dos Incas e de outros povos, assim como suas grandes obras arquitetônicas, sua arte, suas festas, as raízes e a energia do seu povo.
DESTAQUES
- Conhecer montanhas consideradas na cultura da região como protetores das pessoas e da natureza;
- Explorações que permitem conhecer desde a história colonial de Cusco e a grandeza arquitetônica dos Incas em Machu Picchu, passando por aldeias remotas, sítios arqueológicos;
- Localizado em uma das fazendas mais remotas na área, situado em uma antiga plantação de milho na borda da aldeia de Urquillos;
- Durante todo o processo de desenho e construção do hotel, os estudos arqueológicos revelaram inúmeros vestígios incas, pelo que seu design mudou muitas vezes;
- Uma cozinha inspirada nos Andes e sua diversidade de produtos, ingredientes e tradições.
Essa é uma sugestão de roteiro, consulte demais opções de pacotes e datas no Tarifário 2020/2021.
1° dia Cusco > explora Valle Sagrado
Chegada ao Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete e traslado ao explora Valle Sagrado.
O hotel:
explora Valle Sagrado foi projetado como a base para explorar um destino remoto e magnífico: Cusco, Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas. Todos os programas incluem hospedagem, traslados, refeições e bebidas e uma seleção de mais de 40 explorações desenvolvidas pela equipe outdoor.
As explorações permitem conhecer desde a história colonial de Cusco e a grandeza arquitetônica dos Incas em Machu Picchu, passando por aldeias remotas, sítios arqueológicos como Ollantaytambo, Moray, Chinchero e Pisac, até os pampas andinos e as montanhas apus, consideradas na cultura da região como protetores das pessoas e da natureza.
Aproveito o dia para relaxar na Casa de Baños Pumacahua. Localizada ao lado dos terraços de milho do hotel, a Casa de Baños Pumacahua é uma antiga casa colonial resgatada pela equipe de restauração e arqueologia do hotel. No seu interior se encontra o spa do hotel, onde os viajantes poderão desfrutar de massagens, uma piscina e saunas (tratamentos não inclusos).
2° dia explora Valle Sagrado
Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades de exploração.
Explorações em Vale Sagrado.
No coração do antigo Império Inca, o Vale Sagrado reúne uma mistura única de beleza natural e cultural que atrai exploradores e viajantes por centenas de anos. Suas principais atrações, Cusco e Machu Picchu são a porta de entrada para este destino, onde as paisagens impressionantes, a cultura local e a história são protagonistas.
Entre os picos que já abrigaram a civilização Inca e ziguezagueado pelas águas do rio Urubamba, o Vale Sagrado, Cusco e Machu Picchu são destinos cujas possibilidades de exploração são infinitas. Sua particular geografia, as ruínas incas e a autenticidade dos seus habitantes inspiraram a criar rotas para descobrir todos os seus encantos. Com mais de 40 explorações, que podem ser feitas a pé, de van ou de bicicleta, os viajantes descobrem povoados tradicionais, apenas tocados pela força da globalização, ruínas antigas impecavelmente preservadas pela passagem do tempo e lagoas no sopé dos cumes nevados.
Segue algumas explorações para quem ama fazer trekking:
Machu Picchu – Inti Punku
Nível de dificuldade: Moderado / Exploração disponível às segundas, quartas, sextas e domingos.
Nesta exploração de dia inteiro, exploramos o famoso santuário histórico de Machu Picchu, uma das expressões mais impressionantes da arquitetura da civilização inca e uma das maravilhas do mundo.
Nas segundas, quartas, sextas e domingos, é considerada uma caminhada em direção à Puerta del Sol ou Inti Punku, o portal através do qual entram todos os viajantes que percorrem o caminho do Inca, de onde pode-se admirar o santuário de outra perspectiva.
Nosso itinerário começa de manhã cedo em direção à estação de trem de Ollantaytambo, localizada a uns 45 minutos do explora, onde pegamos o trem para a vila de Águas Calientes. Na chegada, seguimos para o ônibus que nos levará a Machu Picchu. A entrada para o Santuário está programada para perto do meio-dia. De lá, começamos nossa caminhada em direção a Inti Punku ou Puerta del Sol, antigo posto de controle para entrar na cidadela e o início do Camino del Inca de Machu Picchu. Esta caminhada é uma subida de 2 km a um ritmo vagaroso e consideramos que o seu nível de dificuldade é médio. Da Puerta de Sol, você tem uma vista única, por isso recomendamos fazê-lo para todos os nossos viajantes. Uma vez finalizada a caminhada, começamos o percurso dos marcos mais emblemáticos de Machu Picchu.
O almoço será um lanche que os viajantes podem comer durante o dia.
Às terças, quintas e sábados, a exploração em para Machu Picchu começa um pouco mais tarde, pois não considera a caminhada para a Puerta del Sol ou Inti Punku.
*Sujeito a disponibilidade. A exploração para Machu Picchu combina serviços explora com serviços de terceiros devido a restrições do lugar. Deve ser confirmada com a nossa equipe de reservas pelo menos 50 dias antes da estadia. Os horários e os tempos de duração são estimados e podem variar dependendo do número de pessoas nos trajetos.
Moray: Nossa trilha começa em uma comunidade agrícola nas colinas e desce até os vestígios incas de Moray. Continua para a vila colonial Maras, um povoado onde a história pode ser sentida em cada um dos seus cantos. Depois, descemos ao fundo do Valle Sagrado, cruzando as minas de sal. O caminho atravessa campos de cevada, batata e outros vegetais.
Senderito de Pisaq: Durante a manhã teremos vistas para a cordilheira e poderemos caminhar entre plantações de batatas, descendo e passando pelas pampas onde os pastores tendem seu gado.Vamos descansar para o almoço, e à tarde vamos descer desde as montanhas até os vestígios de Pisac. Usaremos um dos nossos percursos alternativos, através do qual podemos acessar a parte de trás dos vestígios, onde se pode admirar um panorama único. Esta exploração é recomendada para todos os viajantes interessados em desfrutar de uma paisagem de altura que convida à contemplação.
Ollantaytambo: Este passeio percorre a cidade Inca viva, Ollantaytambo. A trilha passa pela antiga porta principal para começar um percorrido pelas ruas de pedra onde a água flui através de canais estreitos. Depois de visitar a vila, subimos para o sítio arqueológico para conhecer seus terraços, o centro cerimonial e a Casa Real.
Salineras: A caminhada começa com um passeio do centro do povoado colonial Maras. Depois de atravessar a vila, a trilha desce entre os pomares de batatas em direção as minas de sal da comunidade.
* Não recomendado para viajantes com medo das alturas.
Chinchero: A caminhada começa em uma comunidade rural onde as pessoas vivem da agricultura e pecuária. Depois subimos ao longo de caminhos de agricultores, por meio de terraços de cultivo até o topo de uma colina, onde teremos uma vista panorâmica das pampas agrícolas. De lá, descemos para o complexo arqueológico de Chinchero. Esta exploração permite apreciar o caráter da arquitetura cusquenha, na qual se fundem elementos incas e coloniais.
Lagunas: Começamos a caminhada em uma comunidade isolada nas alturas dos Andes, mais de 4.000 m.s.n.m. De lá, vamos subir a uma passagem onde podemos vislumbrar o imponente nevado Sawasiray e outros picos da região. Depois vamos descer suavemente pela quebrada cheia de lhamas e alpacas, passando por várias lagoas que refletem o grande nevado que está no fundo e o amarelo das montanhas.
Incañán: Esta é a exploração mais demandante em termos físicos, e a que oferece uma das paisagens mais dramáticas. Atravessa a cordilheira Urubamba, de norte a sul, ao longo de um caminho que passa junto ao segundo pico mais alto da região, o Sawasiray com 5.818 m.a.n.m.
Maras Plateau: Nossa trilha começa em uma comunidade agrícola localizada nas colinas e desce para as ruínas incas de Moray. Em seguida, continua em direção à vila colonial Maras, uma cidade onde a história é inspirada em cada um de seus cantos. Então, desceremos até o fundo do Vale Sagrado, cruzando as salinas. A estrada atravessa campos de cevada, batatas e outros vegetais.
Após um dia cheio de explorações, nada melhor que saborear da experiência culinária do explora Valle Sagrado que foi desenvolvida exclusivamente pelo renomado chef peruano Virgilio Martínez, proprietário do sexto melhor restaurante do mundo, segundo o ranking The World’s Best Restaurants 2019.
A cozinha é inspirada nos Andes e sua diversidade de produtos, ingredientes e tradições. Através dela, o hotel deseja que cada viajante se conecte profundamente com o território e viva uma experiência gastronômica única no vale.
Além disso, com base no luxo do essencial o hotel procura oferecer sabores puros a partir de ingredientes de primeira qualidade. Obter o melhor de cada produto é o lema.
Os pratos serão sempre acompanhados por bom vinho. O hotel também oferece uma carta de vinhos Premium para aqueles que desejam outras variedades (custo extra).
3° dia explora Valle Sagrado
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades de exploração.
Segue algumas explorações para quem ama andar de bike:
Río Urubamba: O caminho usado para essa exploração desce a encosta sul do rio Urubamba, numa área tranquila entre campos de milho, fazendas antigas e casas senhoriais do século XIX e XX. Recomendado para famílias que querem dar um longo passeio, ou para aqueles que querem praticar esportes e se desafiar.
Cuesta del Sapo: Do alto das encostas do Valle Sagrado vamos descer por um caminho em boas condições. O trajeto até o fundo do vale oferece vistas muito interessantes das montanhas e do rio Urubamba. Uma vez concluída a descida, vamos continuar por um terreno ao longo do rio, uma área cheia de pomares e plantações de milho além de uma grande densidade de terraços Incas.
Qenqo: A exploração começa nas alturas das pampas e então- por um caminho veicular- se desce entre comunidades Quechua e campos cultivados com vistas para o Valle Sagrado e Pisaq. Na tarde, se pedala no lado sul do rio Urubamba entre campos de milho, fazendas antigas e casas senhoriais do século XX e XIX.
Huaypo Views: Esta exploração percorre a área agrícola de Chincheros, visitando os pomares, fazendas e povoados que pontilham a paisagem. Além disso, ele transporta o viajante para os vestígios do centro experimental de cultivos de Moray, a vila colonial de Maras e as minas de sal Incas, para terminar com uma descida técnica através de rotas estreitas que chega até o Rio Urubamba. Esta exploração é recomendada para os viajantes que estão em boa forma física, com experiência em bicicleta de montanha e uma aclimatação prévia.
Huayna Kolka: Depois de visitar o sítio arqueológico de Machu Kolka, subimos na bicicleta e iniciamos uma descida entre árvores e casas de adobe até chegarmos à cidade de Racchi. Lá nós pedalamos em subida em direção ao miradouro de Huayna Kolka para contemplar o vale. Descemos por uma estrada de terra sinuosa até Huayllabamba. Neste ponto, vamos seguir planos diferentes até chegarmos ao explora.
4° dia explora Valle Sagrado > Cusco
Café da manhã no hotel e check-out.
Em horário oportuno traslado ao aeroporto.
Tarifa Inclui:
• Hospedagem conforme programa escolhido
• Todas as refeições e open bar
• Seleção de explorações diárias para escolher duas explorações de meio dia ou uma exploração de dia inteiro
• Equipamentos para explorações em cavalo e bastões de trekking
• Ingressos para reservas naturais, parques nacionais, sítios arqueológicos. *
• Traslados de e para o aeroporto de Cusco em horários pré-estabelecidos
• Wi-Fi nas áreas comuns
*Machu Picchu
Custo adicional para Machu Picchu: US $ 350 por adulto e US $ 300 por criança de 11 anos ou menos. Isso inclui transporte, entrada, refeições e um guia certificado. Esta exploração não pode ser contratada em programas de 2 noites.
Tarifa não inclui:
- Passagem aérea;
- Despesas de caráter pessoal;
- Itens mencionados como sugestão;
- Tratamentos no spa;
- Qualquer outro item não mencionado em “Tarifa inclui”.
Consulte todas as opções de pacotes e datas no Tarifário 2020/2021. Descarregue aqui:
Tarifário Explora Valle Sagrado
Condições:
1 – Reserva de 3 noites pagando 2, ou reserva de 5 noites, pagando 3
Condições:
Lugares limitados.
Válido para novas reservas feitas a partir de 8 de janeiro de 2020.
Não é válido na temporada Holiday.
Reserva mínima de 3 noites com no máximo 5 quartos por reserva.
Não permite alterações de data para estadas fora do período de benefício.
Não acumulável com outras promoções ou benefícios.
Não é válido para crianças e jovens.
Política de modificação e cancelamento: As seguintes cobranças se aplicam dependendo da hora do aviso: US$ 200 por pessoa a qualquer momento, 30% da reserva se o aviso for entre 29 a 10 dias antes da chegada e 100% da reserva se o aviso for com menos de 10 dias de antecedência.
Validade: até 31 de março de 2020.
2 – Desconto de 50% para o acompanhante
O explora Atacama oferece desconto de 50% da tarifa para o acompanhante.
Lugares limitados
Reserva mínima de 3 noites com no máximo 5 quartos por reserva.
Para reservas com tarifa única, é aplicado um desconto de 15% ao total da reserva.
Não permite alterações de data para estadias fora da validade da promoção.
O desconto se aplica ao valor da tarifa rack.
Não combina com outras promoções ou benefícios, com exceção do explora Passport e do Explorer’s Benefit (5%).
Não válido para tarifas de crianças e jovens.
Política de modificação e cancelamento de reserva: As seguintes cobranças se aplicam dependendo do horário do aviso prévio: US $ 200 por pessoa a qualquer momento, 30% da reserva se o aviso for entre 29 a 10 dias antes da chegada e 100% da reserva se o aviso tiver menos de 10 dias de antecedência.
Validade: entre 1 maio a 30 junho de 2020.
3 – Passaporte Explora
Toda vez que houver combinação de dois ou mais destinos explora na mesma viagem (Patagônia, Atacama, Rapa Nui e Valle Sagrado), o passageiro receberá uma tarifa especial e upgrade de apartamento – sujeito a disponibilidade.
Ao combinar 2 destinos: o viajante receberá um Desconto de 10%;
Ao combinar 3 destinos: o viajante receberá um Desconto de 15%;
Ao combinar 4 destinos: o viajante receberá um Desconto de 20%.
Condições (Passaporte Explora):
Caso o passageiro seja um antigo viajante explora, o benefício Passaporte Explora funcionará em conjunto com o Explorer’s Benefit (o primeiro desconto a ser aplicado será o Explorers’ Benefit.)
Primeiro e último check-in deverá ser inferior a 30 dias de intervalo;
Só se aplica para reservas individuais;
O upgrade de apartamento está sujeito a disponibilidade e será confirmado no momento do check-in;
Este benefício não é acumulativo com outros benefícios, descontos ou promoções, à exceção do Explorers’ Benefit;
Não aplicável entre 21 dez a 5 jan
Válido para Travesías.
4 – Explores’s Benefits (Club Exploradores)
Os viajantes que retornam aos hotéis da rede explora, receberão um desconto de 10% sobre o valor total da reserva e upgrade de apartamento – sujeito a disponibilidade.
Condições:
Este benefício também pode ser aplicado aos acompanhantes de viagem;
Pode ser combinado com o Passaporte Explora;
O desconto é aplicado parcialmente nas tarifas promocionais;
O upgrade de apartamento está sujeito a disponibilidade e será confirmado no momento do check-in.
Validade: todo o ano.
IMPORTANTE: A informação detalhada acima está sujeita a mudanças sem aviso prévio. A Just Tur não se responsabiliza caso as informações acima não tenham sido observadas!
Para pagamento à vista:
Após a confirmação, mediante depósito e envio de comprovante bancário
A emissão somente será efetuada após a liquidação
Para pagamentos com cartão:
Entrada 25% + saldo em até 06 x sem juros (MASTER, VISA, DINERS, AMEX, ELO)* Não aceitamos outros cartões
Enviar Autorização de Débito em anexo juntamente com a cópia do cartão.
Melhor época:
A altura em que Cusco está situado e sua proximidade com o Equador gera uma variedade de climas em que se distinguem duas estações bem definidas, cada uma das quais tem atrações bem diferentes.
A estação seca, de abril a outubro, tem abundante luz solar, e ocasionais geadas noturnas; julho é o mês mais frio, com temperaturas médias de 9,7 ° C.
A estação das chuvas, no entanto, que vai de novembro a março com temperaturas médias de 13,3 ° C e chuvas ocasionais de intensidade média, têm características do dinâmico clima subtropical. Obs.: Atividades podem ser limitadas por causa de chuvas intensas.
As temperaturas anuais oscilam entre 0,2 ° C e 20,9 ° C, mas podem se até experimentar temperaturas entre -8,9 ° C e 30 ° C.
Como chegar:
Após o desembarque em Lima, capital do Peru, os viajantes devem fazer uma conexão para a cidade de Cusco. Uma vez em Cusco, nossa equipe o receberá e levará para o explora Valle Sagrado, perto da aldeia de Urquillo.
PONTOS E HORÁRIOS DE PICK-UP
Para os viajantes que não chegam ao hotel desde o aeroporto, oferecemos serviço de coleta de alguns hoteis em Cusco e no Valle Sagrado, programado às 11:00. A programação precisa é confirmada pela nossa equipe de reservas ou pelo explora Valle Sagrado. A espera máxima durante o tempo indicado é de 15 min.
PONTOS E HORÁRIOS DE DROP-OFF
No dia do check-out, oferecemos serviços de transfer para o aeroporto e hotéis em Cusco e outros hotéis no Valle Sagrado de acordo com os horários pré-estabelecidos abaixo.
AEROPORTO DE CUSCO:O horário de transfer é programado de acordo com o voo dos viajantes.
HOTÉIS DE CUSCO: Os horários de partida para os viajantes que ficam em Cusco são às 09:00 e às 14:00.
HOTÉIS DO VALLE SAGRADO: Para aqueles que, após a sua estadia, ficam em outro hotel no Valle Sagrado, um serviço de transporte é fornecido às 09:00 e 14:00.
Todos os requisitos adicionais devem ser processados como Transporte Privado, com o custo adicional correspondente. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.
Notas importantes:
Visto: Brasileiros não precisam de visto para entrar no país, apenas da carteira de identidade em bom estado de conservação (com menos de 10 anos de uso).
Passaporte: Passaporte deve ter validade para a duração de estadia e uma página necessária para carimbo de entrada.
Vacina: É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque).http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Eletricidade: No Chile, a eletricidade é de 220V/50Hz e as tomadas são de padrão europeu, com dois pinos redondos.
Altitude: A cidade de Cusco está localizada a 3400 metros acima do nível do mar, enquanto o explora Valle Sagrado está localizado a 2900 msnm. A altura na qual estamos localizados permite que os viajantes comecem sua jornada com um processo de aclimatação menos intenso, o que é particularmente favorável após uma longa viagem internacional.
Todas as nossas explorações ocorrem entre 2800 e 4700 msnm para o que os viajantes deverão cumprir com o processo de aclimatação para se ajustar gradualmente com a altitude. Recomendamos a nossos viajantes cumprir com a totalidade do processo, a fim de poder selecionar explorações cada vez mais exigentes, tanto em dificuldade, bem como duração.
A escolha de cada exploração é tomada em conjunto com o guia a cargo e os outros viajantes do grupo. Para a segurança de nossos viajantes, cada exploração está sujeita às condições meteorológicas.
Exploração para Machu Picchu
Nesta exploração de dia inteiro, exploramos o famoso santuário histórico de Machu Picchu, uma das expressões arquitetônicas mais impressionantes da civilização inca e uma das maravilhas do mundo.
Nossa exploração para Machu Picchu é oferecida em duas versões diferentes:
- Nas segundas, quartas, sextas e domingos, inclui uma caminhada de 1,5 km para a Puerta del Sol ou Inti Punku, antigo ponto de entrada para a cidadela.
- Nas terças, quintas-feiras e sábados, a exploração não inclui a caminhada até a Puerta del Sol ou Inti Punku.
Ambas as versões consideram uma visita guiada de cerca de três horas entre os principais vestígios arqueológicos.
A exploração deve ser coordenada antecipadamente com nossa equipe de reservas para poder comprar o bilhete de trem para Aguas Calientes e a entrada de Machu Picchu, que tem vagas limitadas de entrada por dia. Na temporada alta, pelo menos 50 dias de antecedência são sugeridos para a coordenação desta exploração.
O que levar:
Considerando a variação de temperaturas no Valle Sagrado, recomendamos que você se vista em camadas, com uma jaqueta quente ou fleece à mão para os momentos mais frios do dia. Veja a lista de itens que recomendamos para lhe ajudar a preparar sua viagem:
- Sapatos e meias (3/4) de caminhada/trekking;
- Roupa de banho, roupas para tempo quente, protetor solar, boné e óculos de sol;
- Jaqueta quente, calças, suéteres, fleece (tecido feito de fibras de poliéster), blusão à prova de vento, luvas e gorro;
- Binóculos para observação da vida selvagem, garrafa d´água e equipamento fotográfico para registrar as paisagens;
- Pequena mochila para excursões.
Não existe um código de vestimenta no hotel, ainda que um estilo casual para o jantar seja apropriado.
Explora fornece ao viajante bastões de trekking, capacetes e bicicletas.
Moeda
Peso Chileno.
Idiomas
Espanhol
Religião
A maior parte dos habitantes do Chile se autodeclaram católicos, equivalente a 70%, evangélicos em 15%, ateus são menos de 8% e o restante se declaram testemunhas de Jeová, mórmons, judeus com menos de 1% cada.
Curiosidades:
Localizado no sopé das montanhas onde uma vez proliferou a civilização Inca e ziguezagueando pelas águas calmas do rio Urumbamba, Valle Sagrado reúne uma mistura singular de beleza natural que atraiu exploradores e viajantes durante centenas de anos.
VIAGEM A UM PASSADO GLORIOSO
O Império Inca, também conhecido como Tahuantinsuyo, foi a civilização mais importante da América do Sul antes da chegada dos espanhóis. Espalhou-se mais de 4.000 quilómetros, do sul da Colômbia até o Chile central, construiu aproximadamente 40.000 km de rotas e reuniu 10 milhões de pessoas sob a mesma unidade política e cultural.
A capital deste poderoso império foi erguida no coração dos Andes peruanos: A cidade de Cusco, rodeado por majestosas paisagens montanhosas e vales férteis. Entre eles o Valley Sagrado foi escolhido pelos incas para construir algumas das suas mais importantes obras arquitetônicas e desenvolver os complexos terraços de irrigação que, até hoje, são usados para o cultivo de alimentos.
Localizado entre Cusco e a cidade sagrada de Machu Picchu, o Valle Sagrado se estende ao longo do traço do rio Urubamba, abrangendo diferentes povos coloniais ainda marcados pelo legado dos Incas e é considerado o lugar que deu origem aos melhores grãos de milho do Peru.