Azura Benguerra


Localizado em uma ilha paradisíaca totalmente preservada em Moçambique, o resort Azura Benguerra cria um santuário próprio de relaxamento na costa do Índico. Atendimento especial em português, villas modernas e elegantes, rodeadas por belos jardins e piscina privativa, clima tropical, praias de areia branca e águas cristalinas, onde se completam dias de sol e noites estreladas formam o cenário perfeito para viagens a dois.

As grandes suítes do Azura oferecem todo conforto e exclusividade. Cada vez mais cotado como um importante destino para lua de mel, é uma escolha excelente para todo o ano, especialmente para casais.

O Azura Benguerra fica a 14 km de Vilanculos, nas ilhas Bazaruto. Há 20 villas privadas, a uma curta caminhada da praia e cada uma com sua própria piscina, cercado por belos jardins. As acomodações criam um santuário para se sentir em harmonia com a preciosa natureza. Snorkeling e mergulho são excelentes, bem como outras atividades no mar. Refeições especiais podem ser organizadas na praia e em ilhas vizinhas para os casais apaixonados. Os transfers de helicóptero são um toque especial pra completar a experiência incrível.

Dia 1 – Vilanculos / Benguerra
Chegada ao aeroporto de Vilanculos e há possibilidade de traslado de helicóptero (verifica valor no opcional) para o Azura Benguerra. Check-in e desfrute o restante do dia livre para atividades pessoais. Você terá pensão completa neste resort. Pernoite.

Dia 2 – Benguerra
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Pernoite.

Dia 3 – Benguerra
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Pernoite.

Dia 4 – Benguerra
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Pernoite.

Dia 5 – Benguerra
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Pernoite.

Dia 6 – Benguerra
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Pernoite.

Dia 7 – Benguerra / Vilanculos
Café da manhã no hotel. Traslado de helicóptero (opcional) para o aeroporto de Vilanculos. Fim da viagem.

INCLUI
– Saída diariamente
– Todas refeições, também jantares na praia
– Cervejas & bebidas alcoólicos locais, seleção de vinhos da casa
– Refrigerantes, chá & café, águas
– Cocktail do dia
– Serviço de hospedagem estilo Moçambicano
– Acesso Wi-fi nas áreas públicas
– Land Rover passeio pela Ilha
– Pôr do sol dhow cruzeiro
– Uso de equipamento de mergulho
– Uso de caiaques e paddleboards
– Tratamentos especiais para lua de mel
– Atividades para crianças
– EVAC seguro de saúde
– Assistência de Viagem GTA Euro Max Assist
– Kit de Viagem Esmeralda (Capa de Voucher, Necessaire luxo, Tag de Mala, Capa de Passaporte e Diário de Viagem personalizado)

OPCIONAL
– Traslado Vilanculos para Azura Benguerra (+- 15 minutos de voo) de Helicóptero – máximo de 4 pessoas per voo e 20 kg de bagagem por pessoa em mala macio. Base regular e valores se aplicam entre os horários 12:00 as 15:00 horas.
Valor por pessoa por trecho = USD 329,00 + USD 25,00 Taxas

NÃO INCLUI
– Voos internacionais e domésticos e as taxas aeroportuárias (veja as tarifas adicionais)
– Gastos com vistos
– Gastos pessoais, lavanderia, telefone, gorjetas e bebidas durante o circuito
– Outras refeições ou serviços não especificados no itinerário

PREÇO POR NOITE POR PESSOA EM APTO DUPLO
CATEGORIA – RESORT DE LUXO / LUA DE MEL*
CIDADE NOITES HOTEL QUARTO REFEIÇÃO VALOR* (9 DE JANEIRO 2017 A 7 DE JANEIRO 2018)
BENGUERRA 1 AZURA BENGUERRA BEACH VILLAS PENSÃO COMPLETA USD 655,00 + USD 34,00 Taxas I.R.R.F.
BENGUERRA 1 AZURA BENGUERRA LUXURY BEACH VILLAS PENSÃO COMPLETA USD 875,00 + USD 45,00 Taxas I.R.R.F.
BENGUERRA 1 AZURA BENGUERRA INFINITY BEACH VILLAS PENSÃO COMPLETA USD 1.050,00 + USD 54,00 Taxas I.R.R.F.
BENGUERRA 1 AZURA BENGUERRA ROYAL BEACH VILLAS PENSÃO COMPLETA USD 1.495,00 + USD 77,00 Taxas I.R.R.F.

Saídas diariamente
*Noivas tem 40% de desconto na tarifa a partir de 5 noites (validade até 17 de Dezembro 2017)
*Valor: Fica 6 noites e paga apenas 5! (validade até 17 de Dezembro 2017)
*Valor: 2 pelo preço de 1, hospedagem a partir de 7 noites (validade de 27 de Novembro a 10 de Dezembro 2017)

À VISTA
ENTRADA DE 25% + SALDO EM ATÉ 5X SEM JUROS NOS CARTÕES (MASTER/VISA/DINERS)

Todos os preços publicados devem ser previamente consultados, pois estão sujeitos à disponibilidade e alteração sem aviso prévio. Os preços são de referência e POR PESSOA em moeda estrangeira e devem ser convertidos para R$ conforme câmbio do dia e estão sujeitos à variação cambial. Somente a confirmação da reserva garante a tarifa e disponibilidade.

Moçambique

ACOMODAÇÕES
As 16 luxuosas villas à beira-mar são compostas por 1 Beach Villa, 3 Luxury Beach Villas, 10 Infinity Beach Villas, 1 Villa Amizade e 1 Presidential Villa .

Todas as villas são muito espaçosas, com as villas Infinity e Luxury cobrindo uma área privada total de 650m2.

A principal diferença entre as Luxury Villas e Infinity Villas é o principal posicionamento das Infinity Villas, o banheiro tem banheira maior e o tamanho da piscina da villa.

As Luxury Beach Villas tem piscinas de 3,5m cada uma, enquanto as Infinity villas tem uma piscina de 5m com borda infinita. A Beach Villa é um pouco menor em todos os aspectos, mas tem uma excelente localização.

As villas estão todas situadas no meio das árvores nativas e foram meticulosamente criadas para oferecer aos convidados seu próprio santuário privado onde podem se sentir em harmonia com o meio ambiente.

Os hóspedes só precisam dar alguns passos para chegar à praia de areia branca ou podem optar por relaxar nas almofadas, tendo o seu mordomo servindo chá e bebidas geladas. Eles podem jantar no terraço privado, ou saborear um coquetel no lounge à beira-mar enquanto o sol se põe. Deitar-se na grande banheira e olhar para a vista, ou no chuveiro sob as estrelas.

CORTESIAS DO QUARTO
Os seguintes serviços são encontrados nas villas:
* cama king size ou duas camas individuais com mosquiteiro grande (notar que apenas 4 villas podem ser configuradas como twin e devem ser pré-reservadas)
* Secador de cabelo
* repelente de mosquito
* pontos de conexão multinacionais
* Telefone
* Mini bar, abastecido com refrigerantes e cerveja – todas as outras bebidas são servidas pelo mordomo / anfitrião, muitas dos quais também são gratuitos.
* sabonetes, gel de banho , xampu , condicionador, fones de ouvido , algodão e lixa de unhas e todos são produtos naturais eco -friendly e são os mesmos produtos de alta qualidade utilizados no spa.
* Livros (ficção) são deixados na villa (bem como livros de referência nas áreas de biblioteca / sala de estar )
* Bolsa de praia
* Serviços de lavanderia (que primam por um serviço de 24 horas, mas como lavanderia é a seco isso nem sempre é possível )
* Ar condicionado e ventilador de teto

ÁREAS COMUNS
As áreas públicas do Azura estão na praia e abertas para o mar. Criamos várias zonas diferentes para o relaxamento, a partir da sala de estar confortável, ao bar vibrante. Há uma sala de mídia para aqueles que necessitam de TV e acesso à internet, e uma boutique na recepção. O restaurante Jellyfish serve café-da-manhã e experiências premiadas de refeições para almoço e jantar.

LOCALIZAÇÃO
Benguerra é a segunda maior ilha do Arquipélago de Bazaruto, que é composta por cinco ilhas: Bazaruto, Benguerra, Magaruque, Banque (ou Ilha Shell) e Santa Carolina ( ou Ilha do Paraíso).

Santa Carolina é a única verdadeira ilha vulcânica, enquanto que as outras são de areia. Tem cerca de 11 km x 5,5 km e fica a cerca de 14 km a nordeste de Vilanculos. É famosa por suas praias intocadas de areia branca, notáveis locais de mergulho e pesca excelente . Ilha Benguerra tem cerca de 2000 habitantes e há 313 crianças na escola que foi construída pelo Fundo Rainbow de Caridade do Azura . Não há lojas, com exceção das pequenas feitorias, por isso, traga tudo o que precisa com você, especialmente qualquer medicação que possa necessitar.

ACESSO
Voos do Aeroporto Internacional de Joanesburgo via SA Airlink e LAM que conectam bem com os principais voos internacionais para a Europa. O tempo de voo de Joanesburgo é de aprox. 2 horas em aeronaves modernas.

Max 20 kg de bagagem , incluindo bagagem de mão.

Os passageiros de outro continente devem fazer imigração e alfândega em JNB e em seguida check-in para seguir viagem, não há possibilidade de ficar em trânsito.

 

SA Airlink :

Segunda, terça , quarta, sexta , sábado

Partida JNB às 11h30 Chegada VNX em + /- 13h10 . ( Check-in no balcão 89-101 , check-in fecha 50 minutos antes)

Partida VNX 13h45 Chegada JNB + /- 15h30. ( check-in entre 11h00 e 12h45 )

A partir de 19 de junho de 2014 Airlink opera um voo 2 x semana na quinta-feira e domingo de Nelspruit ( KMIA ) para Vilanculos .

Partida KMIA 11:35 Chegada VNX 12:50

Partida VNX 13:45 Chegada JNB 15:30

LAM :

Partida JNB 10h55 Chegada VNX + / – 13h00 (check-in fecha 40 minutos antes) .

Partida VNX às 13h20 ( ter , qui , sáb ) Chegada JNB 16h15 (via INH)

Partida VNX às 14h15 ( Seg, Qua, Sex, Dom ) Chegada JNB 16h10 (direto)

* O vôo LAM também para em Inhambane em determinados dias e embarca os passageiros lá ( normalmente Seg , Qua, Sex e Dom em outros dias o voo é direto ).
* Há também voos regulares da LAM a partir de Maputo
* A Eurocopter leva passageiros de Vilanculos direto para o heliporto na propriedade com um tempo de vôo de 10-15 minutos.
* Coordenadas da pista de pouso para charters privados: Grama Dura 21.51.00 S / 35.27.00 E (1000m)
* A condição da pista de grama dura é mutável, e não mantida pelo Azura, por isso é melhor verificar a condição antes de voar, pois um transfer de Vilanculos pode ser necessário.

CLIMA
A ilha é quente e ensolarada durante todo o ano, e é excepcionalmente seca. Em alguns anos tem havido muito pouca chuva. Pancadas de chuva são geralmente restritas ao continente, embora algumas possam ocorrer ao longo da ilha na estação chuvosa.

Costumam cair pancadas curtas, muitas vezes durante a noite. Brisas são geralmente leves e a temperatura do mar varia de acordo com as estações do ano e as correntes, ficando entre 24 ° C e 30 ° c.

Padrões climáticos em nível mundial estão mudando, e está se tornando mais difícil de prever os padrões climáticos com certeza. A tabela abaixo é baseada na observação dos últimos anos :

CLIMA (cont.)

Janeiro: chuva possível, ainda muito sol , muito quente e úmido. 28 – 35 ° c . 82-100 ° F

Fevereiro: chuva possível, ainda muito sol , muito quente e úmido. 28 – 38 ° c . 82-100 °F.

Março: quente e ensolarado, alguma chuva possível. 25 – 30 ° c . 77-86 ° F

Abril: quente, seco e ensolarado , menos umidade, encantador clima de praia . 25 – 30 ° c . 77-86 ° F

Maio: lindo tempo ensolarado , com pouca ou nenhuma chuva . 20 – 28 ° c . 68-82 ° F

Junho: lindo tempo ensolarado , sem chuva.  18 – 27 ° c . 64-80 ° F

Julho / Agosto : nossos meses de inverno, os dias ainda são ensolarados e quentes , sem chuva , exigem algo para se aquecer à noite. 15-26 ° c . 59-78 ° F

Setembro: primavera , tempo quente e ensolarado , sem chuva . 18 – 28 ° c . 64-82 ° F

Outubro: ensolarado e quente, chuva improvável. 23 – 30 ° c . 73-91 ° F

Novembro: ensolarado e quente, com mais umidade, possíveis chuvas curtas. 22 – 33 ° c . 73-91 ° F

Dezembro: ensolarado e quente, com maior umidade , possíveis chuvas curtas. 23 – 36 ° c . 73-97 ° F

Ciclones – a temporada de ciclones no Oceano Índico dura desde o início de janeiro até o final de março, fevereiro sendo o seu pico. Azura não está no cinturão de ciclones como Ilhas Maurício. Apenas dois atingiram esta área nos últimos 60 anos de história registrada.

REFEIÇÕES
Um foco principal no Azura é a gastronomia, sempre que possível com produtos locais frescos, como peixes e frutos do mar. A variedade de pratos irresistíveis não decepciona, e nem os bons vinhos de acompanhamento, incluindo os da adega particular do castelo no Vale do Loire da França.

As refeições variam de experiências gastronômicas informais ‘ pé na areia ‘, piqueniques em locais isolados, um jantar à luz de velas na praia sob as estrelas, banquetes no conforto e na intimidade de sua própria villa, e jantares de degustação no Restaurante Jellyfish . Muitas refeições podem ser servidas ao ar livre.

Refeição ao estilo de Moçambique é um momento relaxante, então por favor, informe o seu anfitrião se você está com pressa.

Eventos especiais incluem um jantar de sete pratos do menu degustação mais formal, pelo menos uma vez por semana, assim como as noites de frutos do mar de Moçambique, também uma vez por semana.

O menu de degustação é uma boa oportunidade para uma noite sofisticada.

A época de desova (início de outubro ao fim de novembro), pode afetar a disponibilidade de lagostim fresco. Neste momento a pesca com rede de peixes também é ilegal e o abastecimento de peixes diminuiu drasticamente, embora alguns ainda estejam disponível, na pesca com linha. À medida que compramos localmente da comunidade de pescadores , e tentamos nunca servir qualquer peixe ou frutos do mar congelados, pedimos a compreensão durante este período , e a importância da preservação dos recursos naturais .

Se você tiver determinadas necessidades dietéticas é aconselhável para alertar o hotel com a maior antecedência possível, pois alguns ingredientes especializados podem demorar cerca de 8 semanas para chegar até nós.

SERVIÇO
Você será atendido por um mordomo/ anfitrião moçambicano durante a sua estadia. Ele é inteiramente responsável por “adotar ” você e criar uma experiências de férias inesquecíveis. A maioria dos anfitriões tem o português como segunda língua e muitos aprenderam a se comunicar em inglês.

Algum entendimento em torno disto pode ser necessário. No entanto, a generosidade e bondade com a qual você vai ser cuidado vai ser difícil de reproduzir noutro local.

A equipe de gerentes de serviços e atividades de hóspedes estão aqui para trabalhar em apoio aos anfitriões e também estão lá para tornar a sua estadia memorável, oferecendo e organizando atividades e serviços adicionais.

ATIVIDADES
Nós oferecemos uma grande variedade de atividades, muitas das quais são dependentes das condições meteorológicas.
Não são pré–reservadas por este motivo. As atividades são as seguintes:

* Mergulho – temos um centro PADI 5 estrelas, com piscina dedicada a treinamento de mergulho
* passeios para snorkelling guiados
* visitas à ilha, incluindo o nosso recomendado tour Island Hop
* Visitas guiadas à ilha e sua beleza natural , bem como visitas à comunidade e sua escola
* Jogo de futebol local
* Visitas a Vilanculos e seu mercado
* Pesca em alto mar em um barco customizado
* Pesca próxima à praia
* Tratamentos de Spa
* Passeios de helicóptero para vários destinos
* Equitação
* barco à vela Dhow e cruzeiros ao pôr do sol
* Passeios guiados na costa marinha
* eventos para observação de estrelas
* Caminhadas na Praia com um piquenique
* piquenique na praia e jantar privado
* observação de aves guiada / caminhadas por trilhas
* avistamentos de golfinhos (o ano todo)
* avistamentos de dugongos
* avistamentos de baleias (sazonais, junho -outubro)
* Encontros culturais

Mergulho – embora estamos felizes em emprestar equipamento de snorkel para uso dos hóspedes para snorkel próximo às villas, não há muito para ver além de areia. Alguns dos o melhor pontos para snorkelling ao longo da costa leste da África precisam uma viagem curta de 20 minutos de barco, até o aquário .

SPA (ver menu do spa separado)

Azura tem um spa exclusivo africano que oferece tratamentos com base em ingredientes e tradições locais. Estes incluem massagem com cascas de coco, mascara facial com tamarindo e aloe, ou suave massagem com óleo de marula quente.

Há uma sala dupla de tratamentos de Spa e terapias para casais são geralmente possíveis, dependendo quantos terapeutas estão na ilha. Tratamentos nas Villas também são possíveis com um pequeno suplemento.

FAMÍLIAS
As famílias são muito bem-vindas no Azura. A Villa Amizade e a Villa Presidencial são melhores para as famílias, embora as nossas Infinity Beach Villas podem acomodar uma cama extra sem comprometer o espaço dos hóspedes.

Temos uma gama de atividades para crianças e adolescentes no Azura, com muitas atividades em torno de nosso ambiente natural intocado. As crianças podem aprender a mergulhar no Azura aos 8 anos de idade, a pesca é uma ótima atividade para todos, e nossos clientes mais jovens podem também desfrutar do spa.

Pedimos as crianças a respeitar a privacidade e tranquilidade dos convidados no Azura . Os hóspedes mais novos podem ser convidado a fazer as refeições na villa. Nossos chefs pode preparar uma variedade de refeições que são adequadas para crianças de todas as idades. Por favor, discutir suas necessidades no momento da chegada.

COMUNICAÇÃO
Como mencionado cada villa está equipada com um telefone com acesso a linhas telefônicas internas do Azura. As chamadas internacionais podem ser organizadas com a recepção e em seguida, uma vez estabelecida, encaminhado através de sua villa, mas nós cobramos para este serviço 1 USD por minuto.

Azura tem acesso à Internet sem fio compatível com a maioria dos laptops e smartphones. Abrange as partes centrais do retiro (restaurante e bar, sala de estar, biblioteca e recepção). A nossa rede não cobre as vilas, com exceção da Villa Presidencial. Há um PC na biblioteca que tem acesso à internet como alternativa a trazer o seu próprio computador portátil ou smartphone. As velocidades de download são limitadas pela nossa conexão via satélite.

Sinal de telefone celular geralmente está disponível. Nós aconselhamos que você verifique com seu provedor de serviço de telefone celular se eles têm um acordo com uma das duas redes de telefonia celular em Moçambique (Mcel ou Vodacom) e ativar o seu roaming internacional nesse caso.

INFORMAÇÃO PARA VIAGEM
Itens essenciais:

* Roupa de banho, óculos de sol, chapéu, protetor solar, lanternas e sandálias de praia (que podem molhar).
* Sugerimos também tênis para algumas atividades.
* As baterias ou carregadores para câmeras, telefones etc oferecemos conversores elétricos
* Luz roupa fresca e informal é usado durante o dia, mas à noite

algo casual inteligente ou praia chique é apropriado. Costumamos servir o jantar na praia, então saltos muito altos não são apropriados. Os caminhos são feitos de camadas de conchas esmagadas, de modo que chinelos ou sandálias são úteis para caminhar durante o dia, e um salto mais baixo ou à noite é possível.

* American Express não é usado em Moçambique, por isso, se você está propenso a pagar utilizando um cartão de crédito, sugerimos você trazer um cartão Visa ou Mastercard

* Por favor, traga todos os cartões de certificado de mergulho. Agora é possível realizer a parte teórica de qualificação PADI on-line com os mergulhos práticos concluídos no local.

INFORMAÇÃO PARA VIAGEM (cont.)

Partida de Joanesburgo ou de Maputo:

* O limite de bagagem é de 20kg . Isto inclui a sua bagagem de mão e a companhia aérea não é muito flexível. Por favor, considere que é mais do que provável embarcar em um helicóptero para voar para Azura, que também tem peso de bagagens limitado. A empresa de helicóptero respeitosamente solicita que bagagens leves sejam usadas, como elas são mais facilmente acomodadas no Eurocopter.

* Por favor, note que em caso de bagagem acima do peso a ser carregada, o pagamento é feito nos escritórios das companhias aéreas, que utilizam apenas cartões de crédito.

* Recomendamos que você use cadeado na sua bagagem durante viagem a Moçambique.

* Mantenha seu passaporte, carteira e objetos de valor na bagagem de mão como na chegada, as suas outras bagagens serão levadas diretamente para sua villa, mas você precisa de seu passaporte para o check-in.

* Recomenda-se também etiquetar sua bagagem claramente com seu nome, para entrega rápida e precisa de bagagem para sua villa.

Procedimentos de Imigração nas fronteiras:

* Se você não tiver um visto, você pode obter um momento da chegada. Visto de entrada única custa aprox. 85 USD, dependendo posto que fronteira usado em Moçambique. Diferença de preços devem-se a gradual entrada da tecnologia de controle sofisticada de fronteira, em que nos pontos de acesso, os custos são superiores. Por favor note: estes preços estão sujeitos a alterações a qualquer momento e nós recomendamos que você leve 100 dólares em dinheiro , em notas pequenas, por pessoa viajando.

Chegada:

* Depois de descer do avião, você será direcionado para o balcão da imigração. O formulário de obtenção de visto de entrada separada precisa ser preenchido. As filas podem ser longas em horários de pico, e nós recomendamos entrar na fila, logo que você sair do avião, ao preencher formulários para o visto.

* Todas as bagagens são radiografadas na alfândega. Sua bagagem pode ser checada na chegada ao Pemba, e isso pode Incluir a bagagem de mão. Ela também será checada no momento da partida, uma vez que irão verificar que você não está levando qualquer coisa, desde os parques protegidos , como conchas.

* Depois disso, um representante do Azura Quilalea vai estar lá para ajudá-lo quando você chega ao Aeroporto de Pemba . Por favor note que é provável que seja um homem local com inglês como língua estrangeira. Ele auxilia os clientes a cada dia no aeroporto e conhece os procedimentos e irá certificar-se de que você faz a coisa certa. Por favor, tenha paciência ao se comunicar e saber que você está em boas mãos, e ser ciente de que os procedimentos não serão tão rápido como podem ser em outro lugar.

* Uma vez que suas malas são checadas e documentos são carimbados, o representante do Azura vai levar você para a área de estar e , em seguida, chamá-lo para o helicóptero quando ele está pronto para partir. Informamos que o tempo de espera antes de embarcar no vôo de helicóptero depende do número de passageiros que voam nesse dia, como o helicóptero pode acomodar apenas 4 passageiros de cada vez, a seqüência de transferências de passageiros é totalmente gerida pela empresa helicóptero, que se reservam o direito de tomar decisões mais adequadas para os transfers agendados no mesmo dia. Azura tem um acordo de transfer preferencial com eles, e na medida do possível, sempre vai transportar os nossos clientes antes de quaisquer outros, a não ser que isso vai cause um atraso no cronograma geral de transfers.

* Em caso de emergências ou problemas na chegada você pode contatar o hotel diretamente: (00258) 293 84087 ou o piloto: (00258) 84 8395 204

* Charters privados devem contactar o hotel diretamente com uma hora de chegada prevista, para que o helicóptero ou veículo de transfer na ilha Benguerra possa ser coordenado.

Check-in no Azura:

* Na chegada, você será levado para a sala onde será necessário que preencha uma ficha de inscrição. Seu passaporte será necessário, mas dados bancários não são necessários. Dados bancários podem ser pedidos somente em casos excepcionais, quando o pagamento do hotel não possa ser organizado antes da chegada.

* Neste momento o pessoal Azura vai discutir todas as atividades que estão incluídos na sua estadia e dar uma breve caminhada ao redor das áreas de uso comum. Existem várias atividades adicionais que estão listadas em nossas brochuras informativas, mas elas não são discutidas neste momento. Recomendamos o passeio Island hop, pois é nossa principal atividade e acreditamos que é o tipo de experiência que nunca sera esquecida.

Check-out no Azura:

* Check-out é às 10h30 no dia da partida. Verifique que sua conta seja concluída em tempo útil, pois links de comunicação para sistemas bancários podem ser intermitentes.

VIDA MARINHA / FLORA E FAUNA

* Benguerra é uma ilha de areia que tem dunas móveis espetaculares e uma diversificada variedade de habitats para a vida selvagem exótica e endêmica .

* Na terra existem lagos de água doce; lar de crocodilos, peixes e aves migrantes, o bela ” Flamingo-rosado’ , florestas remanescentes ao longo das dunas, campos e pântanos que abrigam uma variedade de pássaros e mamíferos.

* No oceano circundante existem recifes de coral intocados offshore; mar costeira com camas de grama, sobre a qual o peixe-boi (a sereia lendária ) e tartarugas se alimentam; bons estoques de peixes pelágicos e longos trechos de praias de areia ideal para natação, caminhadas ou simplesmente relaxar.

Avistamentos de animais

* Dugongos – Durante o ano, embora muito escasso
* Temporada de Tartarugas – todo o ano
* Baleias Jubarte – meados de junho a meados de outubro
* Golfinhos – todo o ano
* Tubarões Baleia / Arraias manta – dezembro a março
* Estamos em um parque nacional marinho, e assim desejamos preservar a paz e tranquilidade do parque. Para este fim, oferecemos atividades motorizadas limitadas.
* A taxa do parque de 10 USD será automaticamente cobrada, por pessoa, em sua conta na partida, o que é imposto a entrada do governo para o acesso ao parque e é pago a eles em uma base mensal.
* Uma porção deste valor vai para Kane Kwedo , que é uma iniciativa juntamente com a outros 2 hotéis na ilha para promover as necessidades da comunidade.

CONTRIBUINDO PARA A COMUNIDADE

* A visão por trás dos Azura Retreats é aproveitar o poder do turismo responsável para o benefício da população local, enquanto conservar o único cultural e diversidade biológica da Ilha Benguerra.
* É um de apenas um punhado de resorts onde a comunidade é a principal parte interessada e contribui para todos os aspectos do projeto.
* As comunidades locais têm sido instruídas e encorajadas a não caçar espécies raras de peixe – determinadas áreas e uma zona de pesca foi estabelecida em frente de praias do resort para incentivar o ressurgimento de golfinhos.
* Além de empregar ilhéus locais sempre que possível Azura também tem ajudado na reconstrução da aldeia depois que a área foi devastada pelo ciclone Favio em março de 2007.
* Os hóspedes são incentivados a se envolver com os projetos tanto como eles gostariam durante a sua estadia.
* O Fundo Rainbow , uma instituição de caridade , foi criado para apoiar estes projetos sociais e ambientais, e os hóspedes são convidados a contribuir com US $ 10 por noite ao final de sua estadia. Este será automaticamente adicionado à sua conta no check -out, mas não é obrigatório e pode ser removido.

CONTRIBUINDO PARA A COMUNIDADE

Muitos dos nossos clientes tem comentado que gostariam de trazer algo para a comunidade local da ilha. Por favor encontre algumas sugestões abaixo:

* Material escolar: canetas, lápis, lápis de cor, apontadores , borrachas, cadernos e livros para colorir.
* Aspirina e emplastros
* Brinquedos
* doces ou alimentos não perecíveis
* chuteiras, roupas ou bolas de futebol
* roupas para bebês e crianças
* Óculos de sol
* roupas não-usadas

Temos também as pessoas com albinismo que vivem na ilha e se beneficiam de:

* bom protetor solar para o corpo, rosto e lábios
* Cremes pós-sol
* Roupas leves com mangas compridas
* Chapéus e óculos de sol

* Nós respeitosamente pedimos que você não ofereça dinheiro ou objetos a qualquer pessoa ou criança que podem solicitar doações à você. Não queremos perpetuar um cultura de dependência , nem criar uma cultura de mendicância que poderia ser prejudicial para futuros visitantes da área.

* Para auxiliar a comunidade de uma maneira saudável e produtiva, o Azura dirige uma instituição de caridade (o primeiro hotel em Moçambique a ter caridade oficialmente registrada) denominado Fundo Rainbow . O certificado pode ser visto na recepção, bem como uma lista de projetos realizados.

O Fundo Rainbow apoia uma variedade de projetos sociais e ambientais, que podem ser discutidos com o nosso guia ambiental residente. Azura é muito orgulhoso de tendo construído a escola da ilha e de suprir as necessidades permanentes das crianças e da comunidade.

MARÉS
Há uma grande diferença das marés (quase 6 metros em sua forma mais extrema), e os efeitos na maioria da vida na ilha . Algumas atividades são possíveis somente na maré baixa, e acesso ao mar para a natação é muito mais próximo e mais profundo na maré alta. A costa se move cerca de 800 metros de forma mais extrema, ficando incrivelmente bela e mudando paisagens, e é ideal para fotógrafos interessados .

Cada villa tem uma piscina privativa, na qual a natação é sempre possível.

ÁGUA FRESCA
A água doce é um recurso escasso e deve ser consumido moderadamente, então os lençóis não são mudados diariamente, mas após dois dias de utilização. Existem dois lagos de água doce na ilha, que tem crocodilos de água doce. A maior parte da água utilizada dos residentes é extraída de poços que são perfurados e a água é bombeada para a superfície para a purificação em tanques.

Azura tem um sistema de reaproveitamento da água, após usada vai para o nosso paisagismo.

COMPRAS
Azura tem uma pequena loja boutique, no entanto a oportunidade de fazer compras além disso é muito limitada.

* Ilha Benguerra não tem infra-estrutura formal, como estradas, energia municipal, lojas etc não existe um serviço postal para a ilha, então é melhor para vir preparado com a maioria dos itens que pode precisar enquanto estiver na ilha.

PREÇOS & CUSTOS
Logisticamente , a maior parte dos nossos suprimentos e bebidas têm de ser transportados para nós a partir da África do Sul  impostos de importação para muitos produtos podem ser tanto quanto 140% e os preços são , portanto,

não comparativos aos preços da África do Sul . Equipamentos da Capital e bebidas são particularmente sujeitos a taxas elevadas.

* Uma vez que bens chegaram na área que temos de levá-los barco para a ilha, incorre em mais custos de combustível e de pessoal.
* Todos os bens e serviços vendidos no Azura são cotados em uma tarifa exclusivo, e uma taxa de 17% é cobrada sobre a maioria dos itens.

MOEDAS
A moeda local de Moçambique é Metical, no entanto Rand sul-africano, Euros e Dólares Americanos são amplamente aceitos.

Aceitamos cartões Visa e MasterCard. Vamos sempre dar o nossa melhor estimativa da taxa de câmbio no momento do check -out.

De acordo com leis bancárias Internationais & Moçambicanas de cartão de crédito, os clientes que desejam quitar suas contas com cartão de crédito serão processadas em Meticas ( moeda moçambicana ) mesmo embora os preços sendo cotados em dólares norte-americanos.

GORJETAS
Sugerimos 10 – 15 USD por villa por noite para o anfitrião, acompanhado por um valor igual para o pessoal em geral (jardineiros, cozinheiros, arrumadeiras, equipe de manutenção e pessoal administrativo) são inteiramente a critério dos nossos hóspedes.

* Alguns funcionários não está incluídos no conjunto de gorjeta e são eles: gerentes , os terapeutas do spa , gerentes de atividades e o chefe de cozinha . Gorjetas para esses funcionários são totalmente por sua própria conta.
* Todos os pagamentos , incluindo gorjetas podem ser feito em dinheiro ou através de cartão de crédito. Gorjetas em dinheiro a receptores específicos podem ser diretamente entregues a eles, e os envelopes estão disponíveis na recepção .

DURAÇÃO RECOMENDADA PARA ESTADIA
Pelo menos 5 dias para apreciar plenamente tudo o que Azura tem para oferecer. Alguns clientes permaneceram por até 3 semanas!

CASAMENTOS
Azura já organizou muitas cerimônias de casamento para convidados. Nós alegremente oferecemos esse serviço por um representante local. Se você precisar de um casamento legal seus próprios acertos para as formalidades terão que ser feito.

DRESS CODE
Informal / Casual chic de praia.

VISTOS
Vistos são necessários para todas as nacionalidades, exceto os sul-africanos.

* É aconselhável obter o visto antes de viajar, mas eles também podem ser emitidos na chegada.

SAÚDE
Moçambique é uma área da malária e profilaxia adequada é aconselhada, juntamente com precauções normais, usando repelente de mosquitos ao anoitecer, e dormir sob o mosquiteiro. Ilha Benguerra é considerada uma área de baixo risco de malária.

* Azura tem uma política de Evacuação Médica com o Dr de plantão na África do Sul. Caso uma situação de emergência surgir, um avião equipado medicamente é despachado , que , em seguida, transporta o paciente para o hospital mais próximo com a First World Care (Joanesburgo normalmente). Felizmente nunca foi exigido este serviço.
* Um Hospital do Coração está sendo construído pelo governo sueco em Vilanculos. Ele será composta por médicos suecos, bem como por Médicos moçambicanos treinados pelos suecos.
* Azura mantém uma pequena despensa médica com itens que são frequentemente necessários, bem como pessoal treinado para primeiros socorros. Por favor, traga qualquer medicação que você acha que pode precisar com você.